Mais
×

Como comer quando se tem alergia a sulfitos

Atualizado em 18 julho, 2017

Sulfitos estão presentes naturalmente ou são acrescentados aos alimentos para conservar ou melhorar sabores. É possível desenvolver sensibilidade, ou alergia, a sulfitos em qualquer momento da vida. Os sintomas incluem asma, coceira, dor de estômago, náuseas, diarreia, convulsões e choque anafilático, que pode levar à morte. Por esse motivo, é imperativo que qualquer um com alergia a sulfitos evite alimentos com esse composto.

Instruções

    Como evitar sulfitos em alimentos e bebidas

  1. Leia todos os rótulos em alimentos com muito cuidado, para evitar a compra e a ingestão de alimentos com sulfitos. Ingredientes que contêm sulfitos incluem: dióxido de enxofre, bissulfito de potássio ou metabissulfito de potássio, bissulfito de sódio, metabissulfito de sódio ou sulfito de sódio.

  2. Pergunte ao chefe ou garçom no restaurante para servir apenas alimentos que não contenham sulfitos. Alguns alimentos que possuem esses compostos incluem produtos assados, sopas, frutas secas, conservas, suco de vegetais, geleias, vegetais enlatados, salgadinhos de batatas e muitos condimentos. Sulfitos também são gerados quando cervejas e vinhos são produzidos.

  3. Não consuma xaropes, pectinas, salmão, bacalhau seco, amido de milho, alface, tomates, produtos de soja, ovos, cebolas, alho, cebolinha, alho-poró e aspargo. Sulfitos estão naturalmente presentes nesses produtos e alimentos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article