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O que comer para baixar os triglicerídeos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como no caso do colesterol, ter níveis altos de triglicerídeos no sangue é fator de risco para doenças cardíacas. triglicerídeos altos também aumentam o risco de pancreatite.

Instruções

  1. Reduza a quantidade de gordura em sua dieta, concentrando-se em comer vegetais com pouca gordura, como grãos, feijões, legumes e frutas. Prefira laticínios desnatados e pequenas porções de carnes magras.

  2. Diminua o consumo de açúcar e carboidratos refinados. Evite refrigerantes, geleias, doces e produtos de panificação.

  3. Escolha produtos feitos com grãos integrais, como arroz e pão de trigo integrais.

  4. Reduza ou elimine a ingestão de álcool. Mesmo quantidades pequenas podem elevar os triglicerídeos.

  5. Inclua peixes em seu plano alimentar. Peixes gordurosos, como o salmão e a anchova, contêm ácidos graxos ômega 3, que ajudam a estabilizar os triglicerídeos.

  6. Considere tomar um suplemento de picolinato de cromo — 200 mcg da substância reduziram os triglicerídeos de pessoas com diabetes não insulinodependentes.

Dicas

  • Os triglicerídeos devem ser medidos após jejum de 12 a 14 horas.
  • O National Cholesterol Education Program considera muito elevado um valor de triglicerídeos acima de 200.
  • Para pessoas com diabetes, manter os níveis de açúcar no sangue sob controle melhora os triglicerídeos.
  • Fazer exercícios e parar de fumar também é essencial para reduzir os triglicerídeos.
  • Conte com a ajuda de um nutricionista para facilitar a realização de mudanças em sua dieta.

O que você precisa

  • Peixes
  • Frutas frescas
  • Laticínios desnatados
  • Legumes
  • Grãos integrais
  • Suplemento de picolinato de cromo
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