Como comer e beber em uma trilha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elia regina previato
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Como comer e beber em uma trilha
Para evitar ficar sem energia em uma trilha longa, coma e beba no caminho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para evitar ficar sem energia em uma trilha longa, coma e beba no caminho.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Shorts de trilha
  • Meias de trilha
  • Sapatos de trilha
  • Alimentos de trilha (géis e barras)
  • Mochila com sistema de hidratação do tipo CamelBak
  • Bebidas de reposição de eletrólitos

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Instruções

  1. 1

    Verifique o tamanho da trilha antes de sair. Se ela for excepcionalmente longa ou difícil, você deve fazer do ato de comer e beber durante o caminho uma prioridade.

  2. 2

    Prepare-se antes de sair. Beba pelo menos um litro de água e coma alimentos de alto teor de carboidratos, como frutas e barras energéticas, até duas horas antes de sair. Beba aos golinhos uma ou duas xícaras de água logo antes de sair.

  3. 3

    Carregue água no caminho. Tente segurar uma pequena garrafa de água na mão ou esconda uma na pochete de andarilho. Uma mochila leve com sistema de hidratação é uma mão na roda para longas distâncias.

  4. 4

    Carregue comida. Barras de cereais podem ser colocadas nos bolsos ou dentro da mochila de hidratação na qual você carrega água.

  5. 5

    Beba água aos goles enquanto corre, antes de ficar com sede. Beba cada vez que estiver em uma seção fácil da trilha ou na parada para descanso. Beba mais durante os trechos mais extenuantes e maiores altitudes.

  6. 6

    Tente não beber e comer quando estiver em uma parte difícil da trilha, como locais rochosos e molhados, ou lugares com raízes aparentes sobre o solo. Ao invés disso, pare de correr, corra no lugar ou espere até chegar a uma parte fácil, onde não haja probabilidade de tropeçar.

  7. 7

    Belisque alimentos como barras de cereais ou frutas secas a cada 15 minutos. Mastigue completamente para evitar choque e para auxiliar o processo de digestão. Pense nisso como combustível para sua máquina esportiva de duas pernas com alta performance.

  8. 8

    Continue a beber água e comer alimentos com alto teor de água, como laranjas e maçãs, depois de correr.

Dicas & Advertências

  • Experimente novos alimentos em casa durante os dias de descanso. A trilha não é lugar para descobrir que seu estômago não aceita muito bem as barras de cereal recentemente lançadas no mercado.
  • Alguns atletas preferem bebidas esportivas no lugar de água. Novamente, experimente bebidas novas em casa, não na trilha.
  • Correr em trilhas é um esporte que exige muito do físico e que pode resultar em sérias lesões. Recomendamos que procure treinamento e equipamento adequados antes de tentar essa atividade.

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