Mais
×

Como comer carambola crua

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A carambola é uma fruta tropical e apresenta uma casca amarela ou verde-pálido. O sabor da fruta é leve, mas um pouco azedo. Em inglês, ela é chamada de "fruta estrela" devido à sua forma, que lembra uma estrela quando ela é cortada transversalmente. A casca não é tão fácil de remover, mas é comestível e, dessa forma, o fruto pode ser facilmente apreciado com ela.

Instruções

A carambola lembra uma estrela quando fatiada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave a fruta em água fria corrente. Então, usando uma faca afiada, corte as bordas marrons nas ranhuras e todos os pontos descoloridos sobre a fruta.

  2. Coloque a fruta sobre uma tábua de cortar limpa. Em seguida, corte-a uma vez ao meio, que é a área mais espessa do fruto, perpendicularmente às ranhuras. Continue cortando a fruta em fatias na espessura desejada. Retire as sementes utilizando a ponta da faca e descarte-as.

  3. Transfira as fatias da carambola para uma tigela ou prato de servir. Lave as mãos e aprecie a fruta com as mãos ou com um garfo. Opcionalmente, pode-se colocar as fatias em uma salada ou em cima de uma sobremesa.

O que você precisa

  • Faca afiada
  • Tábua de cortar
  • Prato para servir
  • Tigela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article