×
Loading ...

O que não comer durante a gravidez

Atualizado em 20 julho, 2017

Há uma longa lista de alimentos que as mulheres devem comer durante a gravidez. Por sorte, há uma outra lista relativamente pequena de alimentos que devem ser evitados. Os alimentos listados não devem ser ingeridos durante a gravidez ou apenas quando preparados adequadamente.

Há uma lista de alimentos que as grávidas devem comer e outra que devem evitar (Getty Images)

Carne conservada

É importante para as grávidas evitar as carnes conservadas porque elas podem ser manuseadas inadequadamente em algum momento antes ou até depois de chegar na mercearia e se infectar com listéria, uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar.

Loading...

Queijo em pasta

Os queijos em pasta, como o brie, podem não ser pasteurizados. Por esse tipo de queijo não sofrer o processo de envelhecimento (que mata bactérias), eles também podem ter listéria.

Cafeína

A cafeína está presente no café, em alguns chás e refrigerantes e até mesmo no chocolate. Essa substância provou aumentar a taxa de abortos durante o primeiro trimestre.

Carne

Todas as carnes devem ser cozidas em fogo médio ou alto para matar qualquer bactéria que pode estar se reproduzindo na carne. Cozinhar carnes em temperaturas mais altas matará todas essas bactérias.

Peixe

Os peixes que contêm mercúrio devem ser banidos da dieta de uma mulher grávida. Alguns dos mais populares incluem tubarões, peixe-espada, atum branco, cavala e peixe-batata. É aceitável comer atum branco light e enlatado, contanto que não seja mais do que duas vezes na semana.

Ovos

Os ovos somente precisam ser evitados no caso de estarem crus ou mal cozidos, pois podem conter salmonela. Isso significa que apenas ovos frescos devem ser comprados e cozidos completamente antes do consumo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...