O que comer quando se tem uma inflamação na garganta

Escrito por molly land | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que comer quando se tem uma inflamação na garganta
Sopa com macarrão (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Uma inflamação na garganta pode ser causada por muitas coisas. Você pode ter uma infecção viral, irritação, câncer ou estar se recuperando de uma cirurgia. Não importa a causa, o resultado é o mesmo: dói quando você engole. Mesmo que você tenha uma inflamação na garganta, provavelmente ainda terá fome e sede, portanto você deve selecionar o que comer quando sua garganta estiver assim para lhe causar a menor quantidade possível de desconforto.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos macios

Evite alimentos duros e ásperos como batata palha ou sanduíches de queijo grelhado. Não tente comer alimentos que estejam secos ou que tenham bordas cortantes, como bolachas, porque eles são difíceis de engolir. Em vez disso, selecione os que sejam suaves e macios. Se não tem nenhum prontamente disponível, você pode preparar uma refeição normal e bater no liquidificador até que fique com uma consistência de purê. Você pode precisar adicionar um pouco de leite ou outro líquido para evitar que fique muito seco ao engolir. Alimentos suaves para experimentar são: requeijão, pudim, gelatina, ovos, aveia, bananas, melancia, iogurte, macarrão com queijo, purê de legumes cozidos, carne batida e milk-shakes. Tenha em mente que produtos diários como leite e sorvete podem aumentar a produção de fleuma, que pode causar mais irritação à sua garganta se você tiver que limpá-la frequentemente. Embora os alimentos diários sejam calmantes e nutritivos, é melhor limitar aqueles que você acha que lhe forçam a limpar sua garganta ou com que você tussa mais depois de comê-los.

O que comer quando se tem uma inflamação na garganta
Tigela de purê de batatas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Líquidos

Beba líquidos frios ou em temperatura ambiente. Alimentos quentes podem irritar sua inflamação na garganta. Evite sucos que tenham pimentas ou muitos ácidos, como suco de laranja, limonada, suco de uva ou tomate. Experimente beber sopas ou caldos salgados porque o sal pode ajudar a acalmar a dor de garganta. Beber em um canudo pode ser menos doloroso. Mastigue lascas de gelo ou picolés para lavar sua garganta em uma umidade fria. Escolha líquidos que também forneçam sustância, como sucos de frutas ou de vegetais, e evite refrigerantes e cafés.

O que comer quando se tem uma inflamação na garganta
Tigela de caldo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Preparação

Cozinhe vegetais ao invés de comê-los crus quando você tiver uma inflamação na garganta. Corte sua comida em pequenos pedaços e em pequenas mordidas. Bata sua carne e dilua-a no molho ou na manteiga até que esteja macia e deixe-a esfriar em temperatura ambiente antes de comer. Congele frutas e bananas e faça uma batida gelada ou um doce gelado de frutas ao processá-las em um misturador até alcançar a consistência de um creme.

O que comer quando se tem uma inflamação na garganta
Homem fazendo uma batida (James Woodson/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível