Mais
×

Como comer ovos de pato

Atualizado em 17 abril, 2017

Apesar de ovos de pato serem muito menos comuns do que os de suas semelhantes, as galinhas, eles são muito fáceis de preparar. Sua gema é mais gordurosa do que a da galinha e sua clara contêm mais proteína. As cascas de ovos de pato são mais frágeis do que as de um ovo de galinha, por isso deve-se tomar cuidado durante a preparação para não quebrá-los. Eles podem ser preparados da forma como se prepararia os de galinha: fritos, com gema amolecida, mexidos, etc. Existem algumas receitas chinesas antigas desse ovo que vamos ver.

Instruções

Ovos de pato (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Uma receita chinesa para ovos de pato é o ovo de chá. Comece fervendo água em uma pequena panela, adicione os ovos e cozinhe-os por 8 a 10 minutos até que estejam cozidos. Em seguida, quebre-os cuidadosamente, mas deixe a casca. Em seguida, cozinhe-os no chá por uma hora. Isso irá produzir um padrão de teia de aranha no exterior dele, o que torna aparente, rapidamente, a quem for comê-lo que não estarão comendo o comum ovo de galinha.

  2. Outra receita é cozinhar bem os ovos e polvilhá-los com Flor de sal, sal usado para degustação. Coloque os ovos em uma panela cheia de água fria. Ferva a água em fogo alto e em seguida retire a panela do fogão imediatamente. Deixe-os descansarem durante 12 minutos. Escorra a água e agite a panela vigorosamente até que as cascas sejam quebradas - fazendo-os esfriar mais rapidamente e evitando que fiquem muito cozidos. Encha a panela com água fria para esfriá-los. Depois de frios, retire-os da panela, corte-os ao meio ou em fatias e polvilhe com a Flor de sal. Você pode guardá-los na geladeira se não quiser comê-los imediatamente.

  3. Pode-se fazer ovos de pato em conserva, ou "ovos de 1.000 anos", colocando-os em uma pasta feita de chá, cascas de pinheiro, cinzas de carvão e sal. Soluções alcalinas nas cinzas mudarão a cor de suas cascas deixando-os amarelados e farão com que pareçam petrificados. A conserva irá durar aproximadamente 100 dias.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article