Mais
×

Como comer sementes de berinjela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As berinjelas são um vegetal extremamente saudável para qualquer dieta. Diferentemente de outros alimentos, nos quais as sementes são intragáveis e às vezes retiradas antes de se comer, as sementes da berinjela são saudáveis e benéficas à saúde. O problema das berinjelas é que elas são geralmente amargas e, como resultado, a maioria das pessoas não são capazes de comê-las cruas. As suas sementes são parecidas, sendo desagradáveis devido à sua amargura.

Instruções

Berinjelas são vegetais muito saudáveis (eggplant image by TMLP from Fotolia.com)
  1. Cozinhe as sementes de berinjela. Elas podem ser retiradas e cozidas separadamente, como sementes de abóbora ou de girassol, ou podem ser deixadas na berinjela e ser cozida com o vegetal inteiro. Para uma refeição como sementes de abóbora, retire as sementes de berinjela e asse-as com sal e outros temperos. Caso contrário, cozinhe-as com o resto do vegetal.

  2. Adicione temperos. As sementes de berinjela são melhores quando temperadas. A berinjela é original de lugares como Índia, que também é rica em temperos saudáveis. Essas especiarias como açafrão, pimenta e cominho podem adicionar sabor a uma semente amarga.

  3. Coma as sementes. Elas são melhores quando cozidas com o resto do vegetal, já que as sementes são mais amargas e o vegetal e os temperos adicionados darão um sabor único. Elas podem ser comidas separadamente ou com o corpo do vegetal.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article