Mais
×

Como comer vagens maduras de alfarroba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A alfarrobeira (Ceratonia siliqua) é, na verdade, uma leguminosa. A alfarroba rica e saborosa é comestível e, muitas vezes, é processada e usada como um substituto para o chocolate. Diferentemente do cacau, as alfarrobas são naturalmente doces e cheias de vitaminas e minerais. Essas sementes saudáveis também podem ser comidas puras, diretamente da árvore. Quando estão frescas e úmidas, as sementes são mastigáveis e doces, quase como um pedaço de chocolate.

Instruções

Alfarrobas são uma boa e saudável alternativa para o chocolate (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Colha alfarrobas diretamente da árvore quando elas estiverem em maduras. Vagens maduras terão passado do tom verde para o marrom escuro e possuirão entre 10 e 25 cm de comprimento. Procure pelas vagens com cascas mais grossas. Essas serão as mais saborosas.

  2. Deixe as vagens recém colhidas em uma tigela para secarem em temperatura ambiente por 3 a 4 dias. O sabor das vagens se acentuará quando elas secarem.

  3. Quebre a casca da alfarroba ao meio.

  4. Morda a alfarroba e aprecie seu sabor. Cuspa as sementes que são muito difíceis de se mastigar.

Dicas

  • As alfarrobas com cascas mais grossas são as mais valorizadas. As de cascas finas, ao secarem, não serão deliciosas. Deixe as mais grossas submersas durante a noite e misture-as à vitaminas (sementes e tudo). Ou triture-as a fim de obter seu pó ou remova as sementes, pique a vagem e misture-a com o chocolate puro.

O que você precisa

  • Tigela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article