Como fazer um bom comercial para uma escola

Escrito por carl hose | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um comercial comum dura cerca de 30 segundos, que é o tempo necessário que você precisa para mostrar informações audiovisuais convencedoras o suficiente para que um público compre um produto. Isso requer um bom roteiro e um diretor competente, motivo pelo qual muitas escolas de cinema sugerem que filmar um comercial é uma verdadeira missão. Aprenda como fazer um bom comercial para uma escola que irá mostrar não apenas o produto que você escolheu para ser destacado, mas como também suas habilidades enquanto diretor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Câmera filmadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva um roteiro de áudio e vídeo. O roteiro deverá ser de duas colunas. Uma para o vídeo, descrevendo tudo o que seu público verá, e a outra para o áudio, descrevendo tudo o que ouvirá. Um roteiro não só poupa tempo, permitindo que você saiba exatamente o que irá expor no seu comercial, como também permite que você determine quais efeitos sonoros, locais e atores serão necessários.

  2. 2

    Foque na mensagem do seu comercial. Utilize efeitos visuais para destacar o seu produto. Preste atenção na iluminação e aos detalhes. Se o comercial for sobre comida, certifique-se de capturar o som da comida sendo preparada. Se for sobre uma bebida gelada, escolha um ambiente que faça com que o público tenha a sensação de sede. O sol batendo forte nas pessoas suadas, segurando uma garrafa de bebida gelada e sentadas próximas a uma cama de gelo é uma boa ideia. A justaposição de dois elementos opostos torna a mensagem subliminar.

  3. 3

    Tome a atenção do público com uma imagem ou citação que chamará atenção, informando-os sobre o assunto do comercial e os seduzindo com uma história curta. O humor sempre é bom para chamar atenção do público em um comercial.

Dicas & Advertências

  • Mantenha um orçamento baixo. Provavelmente a sua escola irá querer ver o que você pode inventar dispondo de um orçamento reduzido. Escolha um ou dois lugares, utilize o mínimo de atores possíveis e grave durante o dia para economizar com os custos de iluminação.
  • Grave o seu comercial com a câmera com melhor qualidade possível. Se não tiver acesso a uma câmera profissional grande, você poderá utizar uma câmera digital pequena, mas certifique-se de fixar a câmera em algo sólido e com rodinhas. Assim você poderá mover a câmera sem criar imagens tremidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível