Que tipo de comida de cachorro eu devo dar ao meu Chihuahua?

Escrito por erin solaro | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de comida de cachorro eu devo dar ao meu Chihuahua?
Os chihuahuas são populares pelo tamanho pequeno e personalidade agitada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chihuahuas são cães muito populares devido a sua personalidade ativa e pequeno tamanho. Como todos os cães, eles precisam de boa comida e água limpa. Entretanto, pelo fato de serem tão pequenos e terem um metabolismo elevado, eles são muito sensíveis a sua dieta. Uma alimentação imprópria pode causar desde hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) até pancreatite (inflamação de pâncreas).

Outras pessoas estão lendo

Alimento premium para cães

Alimente seu chihuahua com ração canina de qualidade premium e, ao menos 3/4 da quantidade deve estar seca. O restante pode ser enlatado, mas a ração seca permite que os cães roam e triturem sua comida com suas mandíbulas que foram desenvolvidas para isso. Uma ração premium especifica uma determinada carne ou refeição de carne, como ração de perus ou carneiros, carne não industrializada, como seu ingrediente principal ou entre vários outros ingredientes. Os outros ingredientes devem ser carboidratos digestivos, como batatas e arroz. Grãos como trigo e milho, bem como glútens não são muito nutritivos para cães e podem causar alergias. Rações premium também usam conservantes naturais como vitaminas C e E, no lugar daqueles artificiais como BHA, BHT e etoxiquina.

Alimente o suficiente

Alimente de acordo com as instruções do pacote ou lata da ração canina. Faça a sub-alimentação. Estará fazendo certo se puder sentir as costelas do cão. Caso contrário, alimente-o um pouco menos. Se seu cão está aparentemente magro, com falta de tônus muscular ou energia ou se você e seu cão estiverem correndo muitos quilômetros, alimente-o um pouco mais.

Filhotes são diferentes

Alimento chihuahuas adultos duas vezes ao dia. Os filhotes, entretanto, devem sempre ter uma ração para filhotes disponível; certifique-se de que seu filhote come. Se ele estiver fraco ou abatido, se as orelhas, gengivas ou pele estão cinza ou azul, se ele estiver frio, confuso, desorientado ou geralmente cansado, ele provavelmente está sofrendo de baixo açúcar no sangue (hipoglicemia). Primeiro, coloque um suplemento de alta caloria sob a língua do cão ou nas gengivas. Xarope de milho e açúcar também servem. Feito isso, alimente-o com comida de alta proteína, como alguma ração pronta ou um ovo. Se seu filhote não responder, chame o veterinário imediatamente. Hipoglicemia é perigosa à vida. Adicionar açúcar à água de beber de seu chihuahua não previne hipoglicemia, mas talvez cause pela criação de bloqueio de açúcar no sangue, seguido de colapso.

Restos de alimentos

Seu chihuahua é tão pequeno que alimentar com restos de comida pode facilmente causar obesidade e diabetes. Seu tamanho também significa que chihuahuas são bem sensíveis a muitos alimentos comuns aos seres humanos que são tóxicos aos cães. Muitas comidas são tóxicas. Algumas incluem uva passa, uvas, café, chá, álcool e chocolate. Leite pode causar diarreia em filhores. Porções grandes de restos gordurosos, carnes cozidas e ensopadas podem causar pancreatite porque o alimento é muito pesado para um pequeno cão.

Onde encontrar ração premium para cães

Você pode comprar ração premium no seu criador, veterinário, treinador, loja de produtos pet ou mesmo na internet. Caso seja você mesmo que faça a comida do seu cão, consulte seu veterinário primeiro para se certificar que suas receitas proporcionarão uma nutrição adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível