Mais
×

Comida caseira para Schnauzers miniatura

Atualizado em 21 novembro, 2016

Schnauzers miniatura são cães ativos e robustos e como qualquer cão ativo, eles precisam de uma boa alimentação para se manterem saudáveis. Se você sabe cozinhar, então pode preparar alimentos naturais em casa que vão ser tão bons, ou até melhores do que as rações tradicionais. Não dê a ele qualquer coisa que você estiver comendo, seu cão deve sempre se alimentar de ingredientes frescos e saudáveis. Sempre consulte um veterinário antes de colocar o seu schnauzer miniatura em uma dieta caseira.

Schnauzers miniatura são cães ativos que precisam de um bom equilíbrio de nutrientes em suas dietas (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Alimentos crus vs. cozidos

Pode ser tentador alimentar o seu cão com carne crua, afinal de contas, seu sistema digestivo foi feito para isso. Segundo o Dr. Bruce Fogle, em seu livro "Natural Dog Care," filhotes que seguiram uma dieta crua apresentaram melhores taxas de crescimento do que aqueles que comiam alimentos cozidos. Mas a desvantagem para a carne crua é o perigo sempre presente de bactérias e parasitas. Mesmo se o seu cão estiver saudável ao comer carne crua ele pode morrer se ingerir a bactéria salmonela.

Uma dieta balanceada

Apesar do que muitos pensam, schnauzers miniatura não podem sobreviver apenas de carne. Eles precisam de um equilíbrio de proteínas, cálcio, carboidratos e vitaminas. Uma boa refeição caseira para o seu schnauzer miniatura poderia consistir de carne (vaca, frango, peixe, cordeiro ou de porco), arroz, fígado, farinha de ossos esterilizados (disponível em loja de produtos naturais para animais de estimação ou online), óleo de girassol ou de milho, e uma pitada de sal. A quantidade de alimento depende da idade, peso e nível de atividade de seu cão.

Comidas que devem ser evitadas

Refeições caseiras para schnauzers miniatura geralmente consistem de coisas que você mesmo come, mas isso não significa que você pode dar ao seu cão tudo que está na despensa. Os cães nunca devem comer açúcar ou alimentos processados. Tofu pode ser saudável para as pessoas, mas os cães têm dificuldade em digeri-lo. Enquanto você pode e deve alimentar um schnauzer com vegetais, tome cuidado para não lhe dar abacate, uva, alho, cebola ou macadâmia, pois estes itens podem ser tóxicos para os cães.

Suplementos

Se você já consultou o seu veterinário sobre as necessidades nutricionais individuais do seu schnauzer miniatura, você provavelmente não vai precisar suplementar a sua dieta. Mas, se por algum motivo, seu cão não parece saudável, você pode querer lhe dar um pouco de impulso. O óleo de peixe é um excelente suplemento disponível em supermercados e lojas de animais, dê uma cápsula por dia para seu cão. Levedura de cerveja é uma boa fonte de vitaminas do complexo B. A maioria dos schnauzers miniatura deve tomar cerca de uma colher de chá a cada dia. Não importa quais alimentos caseiros você escolher, nunca faça mudanças drásticas e repentinas à dieta.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article