Mais
×

Que tipo de comida as pessoas comem na África?

Atualizado em 19 julho, 2017

A comida africana é tão diversificada quanto seu povo e sua cultura. Através do comércio e da colonização, ideias e gostos foram introduzidos por vários países da Europa e do Oriente Médio, tendo sido incorporados às ideias e gostos locais.

A comida africana possui influências dos povos colonizadores e dos povos locais (Sarah Vantassel/Demand Media)

Características básicas

Na maior parte do continente, a comida africana é fortemente baseada em amidos. Os amidos africanos mais comuns incluem sorgo, milho moído, farinha de milho, batatas, inhame e arroz. Os ensopados são bastante populares e contêm, geralmente, temperos picantes.

A cozinha africana é bastante diversificada (Sarah Vantassel/Demand Media)

África do Sul

A comida sul-africana possui, talvez, o maior grau de influência internacional do continente, especialmente o estilo inglês de preparo de carnes e a agricultura holandesa. Além disso, uma enorme força de trabalho indiana, vinda da Inglaterra, trouxe pratos com curry, temperos e lentilhas.

A África do Sul recebeu bastante influência internacional (Sarah Vantassel/Demand Media)

África Ocidental

As partes costeiras da África Ocidental usam frutos do mar em ensopados e marinados, combinados a outros ingredientes como tomate, gengibre e pimentas picantes. Frutas tropicais como cocos, bananas e melões são bastante populares.

Os pratos da cozinha da África Ocidental usam frutos do mar (Sarah Vantassel/Demand Media)

África Oriental

A África Oriental contém a maior diversidade de recursos. Curiosamente, contudo, a carne é pouco usada na dieta local e produtos como sangue e leite são mais populares.

O leite é bastante popular na África Oriental (Sarah Vantassel/Demand Media)

Outras regiões

A parte norte da África é uma região muçulmana que vai desde o Marrocos até o Egito, margeando o mar Mediterrâneo. Sua comida é reflexo de outras regiões do Mediterrâneo, como a Grécia e a Itália. A Etiópia possui uma dieta baseada em carne e com pouca influência estrangeira.

A parte norte da África recebeu influências das regiões do Mediterrâneo (Sarah Vantassel/Demand Media)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article