Mais
×

Que tipo de comida devo servir em uma recepção de casamento?

Atualizado em 17 abril, 2017

Sua festa de casamento oferece uma oportunidade de celebração e socialização, e proporcionar um delicioso cardápio ajuda a mostrar sua apreciação por seus convidados. Quer você sirva ou asse os alimentos você mesma, o menu certo depende do clima geral de seu casamento -- há tipos de alimentos para se ajustar a cada estilo e personalidade.

A comida de um casamento ao ar livre é diferente da servida em salão fechado (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Café da manhã

Especialmente adequadas para cerimônias pela manhã, as recepções com café da manhã são geralmente mais casuais. Os tipos de comida incluem opções tradicionais — experimente waffles ou panquecas como prato principal, com acompanhamentos incluindo omeletes, linguiça, bacon e frutas frescas. Se preferir um menu mais light, em vez de refeições de mesa, tente bolinhos, muffins ingleses, bolachas ou torradas. Biscoitos de fruta com manteiga e geleia são refrescantes e elegantes. Certifique-se de incluir café, leite e suco de laranja.

A recepção de casamento com café da manhã é casual e animada (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Coquetel

Os coquetéis eliminam a necessidade de uma refeição à mesa — você só servirá bebidas e aperitivos, que circularão em bandejas ou que estarão disponíveis em bufês. Ofereça o básico, como queijo, frios, frutas, legumes frescos e biscoitos ou pão. Além disso, experimente mussarela frita e cogumelos recheados, pequenos quiches, enrolados de massa folheada com uma variedade de recheios de carne ou vegetarianos e coquetéis de camarão. Opte por alimentos que seus convidados possam comer com facilidade enquanto socializam.

Almoço

Em festas de casamento ao meio-dia, a maioria dos convidados ficará satisfeita com pratos casuais servidos à mesa. Experimente clássicos como sanduíches, saladas (incluindo saladas verdes e de frutas), massas e sopas. Sanduíches oferecem muita versatilidade — tente hambúrgueres à moda antiga para um casamento informal e aconchegante, ou opte por um menu chique com sanduíches gourmet para um toque mais elegante. Tente incluir o tema de seu casamento no menu do almoço — para um casamento no jardim, sirva lanches em estilo vitoriano.

O almoço da festa de casamento pode ser chique ou casual (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jantar

Normalmente, jantares formais de recepção incluem vários estágios — começam com canapés e aperitivos e são seguidos pelo prato principal. Saladas são aperitivos versáteis, assim como mariscos e saladas verdes. Normalmente, o prato principal envolve uma carne ou frutos do mar. Salmão, frango, cordeiro ou carne são possíveis escolhas, com acompanhamento de legumes da estação. Experimente servir pratos culturais tradicionais, refletindo sua herança. Tipicamente, várias opções são oferecidas, incluindo as vegetarianas, para que as restrições dietéticas dos convidados sejam acomodadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article