Alho em pó na comida de gato para tratar pulgas

Escrito por adele eliot | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alho em pó na comida de gato para tratar pulgas
Alho em pó na comida de gato pode ajudar a repelir pulgas (Cat's food image by Alexey Stiop from Fotolia.com)

Pulgas são uma praga para os animais de estimação e para os donos. Elas não apenas tornam a vida do seu gato desconfortável mas também suas mordidas coçam em humanos também. Donos que se preocupam sobre os efeitos a longo prazo de usar repelentes químicos para combater as pulgas podem preferir uma alternativa natural.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Pulgas podem ser um problema sério para donos de gatos que ficam dentro e fora de casa. Além de infectar os animais, elas podem se espalhar pela casa e também afetar humanos. As mordidas de pulgas causam desconforto e, ainda pior, elas podem transmitir doenças e parasitas, como a tênia. O alho é uma forma natural de prevenir pulgas e uma cura para infestações já existentes. De acordo com o site My Healthy Cat, donos que estão cada vez mais preocupados com os efeitos potenciais tóxicos de substâncias químicas usadas em produtos anti-pulgas podem usar o alho como uma alternativa mais segura.

Efeitos

O alho funciona detendo supostamente as pulgas de beber do sangue do gato, de acordo com o site My Healthy Cat. Adicionar o equivalente a um dente pequeno de alho à sua dieta diária pode aumentar os níveis de vitamina B, mudando o gosto do sangue. Contudo, donos devem estar atentos ao fato de que apesar do alho poder repelir as pulgas, ele apenas afeta as adultas e não as impede de botar ovos.

Benefícios

O site Alternatives 4 Animal Health afirma que as pulgas e outros parasitas estão se tornando naturalmente resistente às substâncias químicas usadas em remédios convencionais para pulgas. Enquanto alguns donos se preocupam com os efeitos a longo prazo de usar medicamentos para pulgas, o alho é um remédio natural que é seguro para animais em pequenas quantidades. Além de ser barato e facilmente encontrado, também pode ser usado em conjunto com remédios tradicionais químicos se necessário.

Opinião do especialista

O veterinário Will Falconer explica que o alho e fermento podem ser beneficiais para gatos, mas devem ser usados com outras formas de prevenção que também são feitos para as pulgas novas. Ele recomenda alimentar gatos com uma colher de chá de fermento (mas não aquele usado em receitas) e o equivalente a um dente de alho todos os dias. Se estiver preocupado com o tanto de alho que deve alimentar seu gato, ele sugere encontrar alimentos com alho como ingrediente ao invés de usar o alho em pó diretamente na comida.

Aviso

Apesar de alguns donos acreditarem que o alho é uma maneira eficaz para tratar das pulgas, os veterinários ainda estão incertos sobre o uso de pequenas doses terem efeitos negativos nos gatos, diz o site My Healthy Cat. Similares à cebola, altas doses de alho podem causar anemia em animais, o que pode ser potencialmente fatal. Por isso, se você decidir alimentar seu gato com alho para tratar ou prevenir as pulgas, certifique-se de que não o alimentará com mais de um dente diariamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível