Comida Saudável após Exercícios Cardíacos

Escrito por megan smith | Traduzido por kaike misuno
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Comida Saudável após Exercícios Cardíacos
Coma um sanduíche de mateiga de amendoim após exercício (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando você se exercita, você está queimando calorias, e depois de uma sessão de treino longo, você pode se sentir exausto. Em vez de cair no sofá para um cochilo, você deve reabastecer seu corpo com um lanche que rico em proteínas e carboidratos. Comer um lanche dentro de duas horas de treino vai ajudar os seus músculos se recuperam mais rapidamente e aumentar o seu nível de açúcar no sangue. Converse com seu médico antes de comer novos alimentos, especialmente se você tem alergias ou problemas de saúde.

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Sanduíche de Manteiga de amendoim

Espalhe manteiga de amendoim, uma boa fonte de proteína, em um pão integral, uma boa fonte de carboidratos, para aumentar as suas energias. Se você está preocupado com seu peso ou você tem risco de predispor doença cardíaca, troque por uma manteiga de amendoim de baixo teor de gordura, que contém menos gordura saturada e calorias do que a manteiga de amendoim comum. Adicione mais fibras ao seu lanche trocando o pão de grãos integrais para um bolo de arroz ao invés. Embale o sanduíche em um recipiente reutilizável e guarde em sua mochila para comê-lo após o treino.

Iogurtes, nozes e frutas

Iogurte e nozes são ricos em proteínas, enquanto que frutas como laranja ou banana fatiada fornecem carboidratos saudáveis. Se você estiver em rotina, embale um pequeno recipiente com iogurte natural de baixo teor de gordura, um pequeno saco de oleoginosas, como amêndoas e nozes, e um pequeno recipiente reutilizável de sua fruta favorita. Misture as nozes e as frutas no iogurte e desfrute do saudável, um lanche cheio de proteínas, após terminar o exercício.

Sanduíche de Atum

Se você normalmente tem fome após o treino, embrulhe um sanduíche de atum na sua mochila. Salada de atum feita com maionese é rica em gordura saturada e calorias. Em vez disso, opte por atum simples em duas fatias de pão integral inteiros. Para o sabor, adicione um pouco de suco de limão fresco, pimenta e uma pequena quantidade de mostarda, coloque no sanduíche uma folha de alface ou uma fatia de tomate.

Queijo e Bolachas

Não se encha de queijos e biscoitos amanteigados após o treino. Em vez disso, coma uma pequena quantidade de queijo com pouca gordura, como o ricota, e um algumas bolachas integrais. Queijo com baixo teor de gordura é rico em proteínas, enquanto os biscoitos integrais fornecem ao corpo carboidratos complexos e saudáveis. Hidratos de carbono complexos levam mais tempo para digerir do que os hidratos de carbono refinados, então eles vão ajudar você a ficar satisfeito por um longo período de tempo.

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