Que tipo de comida servir em um dia de conferência na igreja?

Escrito por katherine marko | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de comida servir em um dia de conferência na igreja?
Café e croissants são uma boa maneira de se começar o dia de conferência na igreja. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A comida para o dia de conferência na igreja deve ser suficiente, fácil de fazer e deve suprir todos os gostos. Os estômagos vazios podem facilmente tirar a atenção dos participantes, por isso um café da manhã reforçado deve ser servido ao chegar na igreja. O almoço é uma parte importante do dia e deve incluir opções leves para satisfazer todos os gostos. Lanches e bebidas também devem ser oferecidos durante o dia para aqueles que precisam de sustância para ficarem atentos.

Outras pessoas estão lendo

Café, chá e bebidas

Café normal ou descafeinado e chá causam uma boa impressão de boas-vindas para os convidados que chegam a uma conferência social ou de negócios. Café e chá devem estar disponíveis durante o dia todo para manter os participantes dispostos e prover distração. Os copos descartáveis são bastante úteis e ajudam a evitar a lavagem de louça. Bebidas em latas como refrigerante e chás devem estar gelados e servidos juntamente com as refeições. As versões diet e descafeinadas devem estar disponíveis para satisfazer todos os gostos.

Comidas para o café da manhã

Uma conferência que dura o dia inteiro começa com a seleção de alimentos do café da manhã. Um café da manhã continental é o mais adequado, fácil de fazer e permite que os convidados escolham os itens de sua preferência. Inclua uma seleção de porções de iogurtes individuais, bolos, pães doces e rosquinhas. Manteiga e requeijão devem ser servidos como acompanhamento dos pães. O café continental também pode incluir bandejas de frutas frescas já cortadas para facilitar o manuseio.

Comidas para o almoço

O almoço deve ser composto por comidas que sejam convenientes e que satisfaçam. Os sanduíches enrolados (wraps) e os sanduíches comuns são fáceis de fazer e podem ter uma infinidade de recheios. Aproximadamente, leva-se em torno de 2 horas para que uma pessoa seja capaz de montar 100 sanduíches. Os sanduíches podem ser feitos com pão comum, com grãos integrais ou de centeio. Para fazer a estimativa de quantos sanduíches serão necessários, leve em consideração um pão e meio por pessoa. Os sanduíches podem ser feitos com atum, ovo e salmão, salada, carne assada ou peru. Para os vegetarianos, os sanduíches podem acompanhar camadas de tomate, alface, queijo, abacate e maionese. Dê um toque especial para a salada de atum acrecentando azeitonas pretas e endro fresco. Crie uma versão gourmet acrescentando queijo brie, suíço ou havarti ou opções vegetarianas. Salada, macarrão e maionese podem acompanhar os sanduíches. Coloque tangerinas, castanhas de caju e molho asiático para combinações com as saladas.

Sobremesas e lanches

Sobremesas leves e fáceis de serem feitas, como tortas de fruta, bolos ou biscoitos podem acompanhar o almoço. Estes tipos de sobremesas podem ser, facilmente, preparados antes da conferência. Além disso, esse tipo de comida não precisa de talheres. O que sobrar da sobremesa pode ser aproveitado para servir com o café na parte da tarde, ajudando as pessoas a ficarem alertas durante o tempo restante de conferência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível