Mais
×

Comidas de casamento e ideias de decoração para as mesas

Na recepção de um casamento, a refeição, os canapés e as sobremesas devem seguir um tema. Explore as cores da estação, os símbolos românticos, as cores do casamento ou opte pela elegância pura. Inspire-se nos elementos já escolhidos para enfeitar a mesa, na decoração das paredes e no convite de casamento quando estiver planejando a apresentação da comida.

Espalhe pétalas de flores sobre a mesa do bufê (buffet ,plats diverses image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com)

A decoração da mesa

Há muito se passaram os dias da toalha de mesa branca e frisada, pareada com com tigelas de servir de prata ou cristal. Decore a mesa do bufê com tecidos que combinem com as cores das mesas de jantar dos convidados -- se elas estiverem cobertas com tecido cor de chocolate e enfeites florais azuis, seja criativo e inverta o visual: utilize um longo tecido azul para a mesa do bufê e travessas marrons.

Martha Stewart recomenda organizar a mesa do bufê misturando e combinando as travessas e as bandejas. Os refratários não precisam ser da mesma coleção ou fabricante, simplesmente escolha um elemento coesivo que unifique o visual. Por exemplo, utilize refratários de prata em diferentes formatos, ou opte por uma variedade de travessas em cores fortes e sólidas, para um casamento primaveril e colorido.

Destaque a mesa do bufê com decorações não perecíveis que imitem os enfeites das mesas de jantar, como pétalas de flores de seda, pequenas velas de LED colocadas dentro de porta-velas e confete de papel espalhado entre as travessas. Evite flores vivas, para reduzir o risco de contaminar os alimentos.

A comida do casamento

Cubra a mesa do bufê com comidas que exemplifiquem o tema do casamento. Por exemplo, um casamento veranil à beira da praia pode oferecer kebabs de frutas servidos dentro de um abacaxi oco, ostras em meia concha e biscoitos em formato de estrelas-do-mar. Para um casamento no inverno, escolha alimentos quentes e reconfortantes, como rosbife e purê de batatas.

Os especialistas do website The Knot recomendam servir acompanhamentos coloridos, que combinem com as cores do casamento. Uma salada de tomate com pepino complementa casamentos vermelhos e verdes, enquanto um chutney de manga funciona bem em casamento outonais, por causa dos tons alaranjados.

Os detalhes de destaque

Unifique todo o visual do casamento com alguns detalhes sutis na comida servida e na decoração da mesa. Coloque guardanapos personalizados com o mesmo padrão usado nos convites e ofereça aperitivos que combinem com a localização do casamento, como um bisque de lagosta para uma recepção à noite, em um local frio à beira-mar; hambúrgueres em miniatura para uma festa com temática do velho-oeste; uma compota de pêssego apimentada para uma reunião inspirada no sul dos Estados Unidos. Destaque a mesa do bolo com pratinhos coloridos que combinem com as cores nupciais. Ofereça tigelas com balas em tons que complementem as cores do casamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article