Comidas que combinam com carne de porco

Escrito por tom ross | Traduzido por mariana yonamine
Comidas que combinam com carne de porco
As costeletas de porco ficam deliciosas com o acompanhamento certo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As costeletas de porco podem ser cozidas, fritas ou grelhadas e são bem complementadas por certos acompanhamentos. Um denominador comum é o sabor adocicado. Se for servir lombo de porco assado ou costeletas fritas, um acompanhamento doce como batatas doces ou cenouras caramelizadas ou arroz doce com gengibre e abacaxi ficam deliciosos. Se quiser pratos salgados, purê de batata com alho, bolinho de milho frito e macarrão com queijo deixarão as costeletas do jantar ainda mais deliciosas.

Maçãs doces assadas

As maçãs são associadas com pratos a base de porco por muitas pessoas. O sabor e textura suaves das maçãs doces assadas vai um passo além do molho de maçã geralmente servido com as receitas com carne de porco. Maçãs sem o miolo recheadas com uma mistura de nozes picadas, canela, noz moscada, açúcar mascavo, cobertas com manteiga e assadas no forno são um prato simples que combina bem com as costeletas. Se for servir como sobremesa, adicione uma bola de sorvete de baunilha com a maçã assada quente.

Milho doce

O milho doce é uma ótima adição à entrada de costeleta. Cozinhe, na água ou no vapor, espigas inteiras de milho e ofereça muita manteiga na mesa ou asse um pudim de milho doce com uma crosta dourada para acompanhar sua receita com carne de porco. Os pratos com milho combinam bem com as costeletas principalmente por causa da doçura amanteigada.

Feijão assado no estilo de Boston

Os feijões assados à moda de Boston são um prato típico dos EUA e do Canadá. Eles são doces, saborosos e robustos. O sabor encorpado dos feijões reforça o sabor suave das costeletas porque o contraste entre os sabores e as texturas cria um equilíbrio. A colherada perfeita combina o feijão e um pedaço da carne de porco ao mesmo tempo. O feijão é feito com bacon frito, cebola, melaço, açúcar mascavo e outros temperos, cozidos no forno em uma travessa por horas antes de servir.

Salada de arroz selvagem com oxicoco e noz pecã

O arroz selvagem une o sabor doce do oxicoco e do molho de salada com o crocante natural das nozes pecãs e representa uma textura diferente da carne de porco. A salada é resfriada antes de servir, uma técnica de contraste de temperatura para realçar o sabor de ambos os pratos. Despeje uma mistura de suco de limão, azeite de oliva, açúcar, sal, pimenta e casca de laranja ralada sobre a mistura de arroz frio imediatamente antes de servir.