Comidas que combinam com salmão defumado

Escrito por krystal lee | Traduzido por mariana yonamine
Comidas que combinam com salmão defumado
Salmão defumado é delicioso sozinho com um pouco de limão e pepinos fatiados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O gosto intenso e distinto do salmão defumado se presta bem a muitas combinações de sabor; ele pode ser servido com queijos, ervas, vegetais ou caviar para fazer uma grande variedade de entradas elegantes ou aperitivos. Como vai bem com diferentes ingredientes, você pode oferecer uma variedade de acompanhamentos ao servi-lo e permitir que os convidados criem suas próprias combinações. Antes de servir, deixe o salmão em temperatura ambiente por não mais do que meia hora para que ele se aqueça ligeiramente, acentuando seu sabor e textura.

Pão e queijo

Uma das combinações mais populares com salmão defumado é pão e cream cheese. Sirva fatias do peixe ao lado de bagels, torradas finas, pão preto ou pães integrais. Ofereça fatias finas de cebola roxa, limão cortado à francesa e alcaparras como acompanhamento. Você também pode servir outros tipos de queijos em vez de cream cheese, como o gruyère ou queijo de cabra.

Vegetais

O salmão defumado fica delicioso servido com vegetais em fatias finas. Arrume o salmão num prato com torradas finas, limões cortados à francesa e fatias finas de pepino, rabanete, abobrinha grelhada ou abobrinha amarela. Essa combinação garante um sabor leve e permite que você realmente saboreie o delicado paladar do peixe. Endro e salsa são acompanhamentos excelentes para qualquer combinação de salmão defumado e vegetais.

Caviar

Como uma entrada, caviar e salmão defumado são uma combinação imbatível. Enrole fatias de salmão e sirva-as sobre torradinhas, blinis (pequenas panquecas) ou panquecas de batata. Cubra com creme azedo ou creme fraîche e um pouco de caviar para um toque gourmet.

Abacate

Sirva salmão defumado com um toque interessante combinando-o com fatias de abacate e molho balsâmico -- o salgado do salmão, a cremosidade suave do abacate e o vinagre do molho se complementam lindamente. Fatie 3 abacates e disponha-os no formato de um leque num prato. Distribua fatias finas de salmão sobre eles e regue com um molho de vinagre balsâmico, açúcar e pimenta do reino. Salpique com cebolinha e sirva.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível