Mais
×

Comidas para um luau havaiano

Atualizado em 08 abril, 2017

Organizar um luau começa com algo simples, como comprando uma saia havaiana em uma loja de fantasias. Mas depois que se tem a roupa, a questão é: "Que comida servir?" Por sorte, os luaus têm um menu tradicional bem estabelecido, que foi recebendo novos elementos com o tempo e influenciado pelas ilhas próximas do Havaí.

Bebidas

Pense em frutas e clima tropical. Ofereça bebidas não alcoólicas, como suco de abacaxi e outras frutas. Para os adultos, sirva mai tais, pina coladas, Blue Hawaiians e outros drinques tropicais.

Pratos principais

Para o prato principal, sirva frango lu'au, um prato feito com leite de coco e espinafre; frango huli-huli, que é uma forma de churrasco de frango feito com uma mistura de gengibre, cana-de-açúcar e molho de soja; ou porco Kalua, que é um porco assado lentamente em uma fogueira. Este último é uma marca registrada dos luaus.

Arroz frito

O arroz frito não é um prato havaiano, mas é comum na maioria dos luaus. Hoje, o Havaí é influenciado pela culinária asiática e o arroz frito é bastante popular nas ilhas.

Sopa de milho verde

A sopa de milho verde é um prato havaiano de preparo fácil, misturando caldo de galinha, creme de milho, cebolas, batatas e pedaços de frango em uma panela grande.

Frutas

Frutas fazem parte da fama do Hawaii e devem estar presentes em qualquer luau havaiano. Tenha uma mesa cheia de bananas e abacaxis.

Sobremesa

Para a sobremesa do seu luau, sirva "haupia", uma sobremesa tradicional havaiana feita com cocos e semelhante a um pudim.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article