Comidas que podem ser mantidas sem refrigeração

Escrito por jessica bold | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando você vai acampar, sua geladeira fica restrita a uma caixa térmica com gelo. No entanto, se você planeja acampar por mais tempo do que algumas noites, precisa de uma série de comidas não perecíveis. Ficar doente após consumir alimentos mal conservados definitivamente não será uma maneira interessante de lembrar da experiência.

Outras pessoas estão lendo

Enlatados ou pré-embalados

Comidas enlatadas ou pré-embaladas são super adequadas para acampamentos. Alimentos enlatados como feijão, molhos, massas, cereais, chips, barras de cereal, manteiga de amendoim, pão e outros são excelentes opções. Leve itens que sejam versáteis e que combinem entre si caso precisem ser misturados. Por exemplo, traga lascas de tortilhas para comer com molho e, se levar um macarrão, não esqueça de um acompanhamento. Você também deve trazer alguns condimentos como mostarda, manteiga e especiarias como sal, pimenta e canela. Eles serão perfeitos para dar sabor às suas refeições. Se você for ficar em um lugar mais precário ou isolado, leve comidas pré-embaladas leves, pois você terá que carregar os resíduos com você.

Alimentos instantâneos

Refeições que ficam prontas apenas com a adição de água são perfeitas para acampamentos. Cereais matinais combinados com oleaginosas como nozes e amêndoas e algumas frutas secas formam uma refeição saudável e satisfatória para mantê-lo bem para atividades exploratórias. Lembre-se de levar drinques energéticos em pó e café instantâneo, pois eles espantam a preguiça matinal e garantem energia durante caminhadas pesadas. A melhor coisa das comidas instantâneas é que elas são leves, rápidas e fáceis de embalar.

Frutas e vegetais

Quando estiver planejando as refeições para seu acampamento, não fique preso à mentalidade de que "deve ser uma caixa, uma lata ou uma embalagem plástica, caso contrário não posso levar". Ir acampar não significa que você terá que encher seu organismo de comidas ricas em conservantes. Há uma série de frutas e vegetais que podem ser levados para complementar refeições. Maçãs, bananas, tomates, laranjas e peras suportam condições externas muito bem. Também leve algumas batatas para assar no fogo ou combine-as com cenouras e cebolas para fazer um cozido de vegetais.

Misturas prontas

Para trazer um ar caseiro para o exterior, leve algumas misturas prontas. Uma refeição composta por panquecas com café irá satisfazer a fome de qualquer campista. Se você pretende preparar esse tipo de alimento, certifique-se de levar um pequeno fogão de campismo ou um rack de metal para colocar sobre o fogo. Isso fará com que a sua experiência seja muito mais fácil.

Proteínas

É sempre uma boa ideia levar um pouco de proteína para um acampamento, pois ela é essencial para enchê-lo e para manter a sua energia alta mesmo depois de queimar carboidratos. Embutidos, como salame e salsicha, podem ser conservados ao ar livre e sem refrigeração. Outra opção são as conservas de atum ou frango, que também não necessitam de refrigeração. Se você preferir sua proteína em forma líquida, traga proteína em pó para misturar com água ou com uma bebida energética.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível