×
Loading ...

Comidas veganas para festas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ser anfitrião de uma festa para veganos traz a pergunta: que tipos de comida servir? O veganismo não permite o consumo de produtos de origem animal, como carnes, ovos e laticínios, mas isso não significa que se deva sacrificar os ótimos sabores e ideias para pratos criativos. Focar suas opções de comidas em legumes, frutas, castanhas e amidos leva à descoberta de comidas deliciosas.

Uma grande variedade de castanhas compõe um lanche vegano saudável para sua festa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Homus

O homus é uma pasta ou creme feita tradicionalmente de grão-de-bico. Os ingredientes básicos do homus incluem os grãos, alho, sal, azeite e suco de limão, mas outros ingredientes podem ser acrescentados dependendo do tipo de sabor que você busca. Um homus apimentado pode ser feito acrescentando pimenta-caiena à mistura ou é possível até criar um homus com coentro. Quando for organizar uma festa vegana, separe uma ou duas tigelas de homus e combine-as com vegetais cortados em palitos, como cenouras, salsão e pepino, assim como biscoitos salgados ou pão sírio tostado e cortado em triângulos pequenos.

Loading...

Castanhas e frutas secas

Castanhas e frutas são famosas por serem misturadas. Ambas essas comidas são adequadas para veganos, já que não contêm nenhum tipo de produto de origem animal. Para sua festa, organize um recipiente com castanhas misturadas com frutas secas. Uma bandeja pode conter nozes açucaradas com abacaxi seco, enquanto outro prato pode ter castanhas de caju apimentadas com pedaços de manga. Se quiser acrescentar algo mais doce a mistura, pense em juntar algumas gotas de alfarroba, que lembram gotas de chocolate, mas são livres de lactose.

Salgadinhos de milho e molho picante

Salgadinhos de milho e molho picante também são um prato popular em festas veganas. O molho é feito de tomate e suco de limão, água, cebola, alho, coentro e outros temperos, enquanto o salgadinho é feito de milho, o que constitui um prato permitido na dieta vegana. Sirva um prato de molho com uma tigela de salgadinhos e sua festa estará pronta. Se quiser acrescentar algo de diferente a essa ideia simples de comida, crie uma nova versão do molho, como molho picante de manga, ou faça um molho picante defumado usando páprica defumada e pimentões assados na brasa.

Salgadinhos toscanos de couve

Salgadinhos de couve são um lanche vegano delicioso que os convidados da festa podem pegar e comer com suas mãos. A couve é uma verdura rica em ferro e nutrientes. Essa receita exige que as folhas individuais de couve sejam lavadas, secas, jogadas no azeite e assadas até que fiquem crocantes -- cerca de 30 minutos. Quando estiverem prontas para servir, faça uma apresentação do salgadinho toscano de folhas de couve em um copo de vidro, para que fiquem em pé e não se esfarelem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...