Mais
×

Como fazer cominho em pó torrado

Atualizado em 17 abril, 2017

Os chefs comumente adicionam cominho em pó em receitas tailandesas, indianas e em comidas do Oriente Médio. Se quiser usar cominho em pó torrado, primeiro asse-o quando ele ainda estiver em forma de semente, ao invés de depois que estiver esmagado. Uma vez assado, você pode acabar de prepará-lo para fazer um pó. Agora é possível armazená-lo ou colocá-lo diretamente em uma receita.

Instruções

Use um almofariz e um pilão para moer sementes de cominho torrado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Adicione as sementes de cominho na frigideira ou na panela. Não coloque nada na frigideira, como manteiga ou óleo, pois elas precisam torrar.

  2. Coloque a frigideira na menor boca do fogão. Deixe o fogo baixo.

  3. Mexa as sementes em torno da panela com a colher enquanto elas cozinham. Isso ajuda a virá-las para obter uma torra uniforme.

  4. Retire as sementes do fogo assim que começar a sentir o aroma de cominho. A cor escurecerá um pouco. Deixe-as esfriar antes de prosseguir.

  5. Despeje as sementes no almofariz. Esmague-as com o pilão até obter um pó fino.

Dicas

  • Se desejar, use um moedor de alimentos ou um moinho de cozinha para moer o cominho em vez de usar o almofariz e o pilão.

Aviso

  • Não torre demais o cominho. Se você permitir que as sementes escureçam demais, elas queimarão. Isso leva a um cheiro acre e um sabor desagradável.

O que você precisa

  • Sementes de cominho
  • Frigideira ou panela
  • Colher de cozinha
  • Almofariz e pilão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article