on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aplicar imagens impressas em velas

Atualizado em 21 novembro, 2017

Feriados, aniversários ou celebrações são oportunidades perfeitas para dar velas de presente para os familiares e amigos. A única desvantagem é que às vezes elas parecem impessoais. Mas não precisa ser assim! Você pode facilmente transferir qualquer imagem para uma vela e transformar algo sem graça em um item decorativo com muita personalidade. Siga este tutorial para adicionar fotos de sua família, outras pessoas importantes e até mesmo seus amigos peludos favoritos às suas velas!

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Prepare a imagem

Usando seu software favorito de edição de fotos, remova o plano de fundo da imagem que deseja transferir. Você pode cortar essa parte depois de imprimir, mas, para economizar tinta, apague qualquer parte da imagem que não deseje na vela.

Redimensione a imagem para caber na sua vela e corte um pedaço de lenço de papel suficientemente grande para acomodar a imagem. Fixe o lenço em um papel de impressora ou cartolina com fita adesiva. Imprima a imagem no lado do lenço de papel usando a cartolina como suporte.

Se houver letras ou palavras na sua imagem, certifique-se de espelhá-las.

Depois de imprimir a imagem, retire o papel da cartolina e corte-o. Ele estará pronto para ser colocado na vela.

Posicione a imagem na vela

Coloque a imagem cortada na vela de modo que o lado da tinta toque a cera. Isso significa que você precisará espelhar a imagem. Enrole o papel vegetal ao redor da vela, para segurar a imagem no lugar e use fita adesiva para fixar bem.

Use sua fonte de calor para derreter a cera debaixo do papel vegetal ao redor da imagem. Ao fazê-lo, a imagem escurecerá e aparecerá mais visível por baixo do papel vegetal. Mantenha o calor até que toda a imagem seja exibida.

Depois de desligar a pistola de calor ou o secador de cabelos, aguarde alguns segundos para que a cera esfrie e, em seguida, retire o papel vegetal. Limpe os pedaços de cera e retire com cuidado qualquer pedaço maior que tiver se formado.

Agora que sua imagem está fixada, você poderá colocar a vela em um suporte e usá-la como quiser! Você também pode embrulhar e dar a alguém especial.

Loading...
Loading ...
Loading ...