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Como comer macarrão sem se sentir inchado

Atualizado em 21 novembro, 2017

Quando as noites começam a ficar frias, é comum optar por alimentos mais pesados no jantar. E, claro, um prato inquestionável quando se trata de alimentos quentes é massa 🍝. É regra e recomendação dos nutricionistas que o almoço seja mais pesado e o jantar, mais leve. Durante a semana, você provavelmente vai para a cama algumas horas depois do jantar e não vai querer se sentir pesado.

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Mas há uma solução: as massas alternativas.

Os seguintes pratos vão te dar a mesma sensação calorosa e acolhedora, sem o glúten e o trigo que você deve evitar.

Assista ao passo a passo em vídeo

Abóbora espaguete

Este é um ingrediente básico no meu arsenal de jantar de outono/inverno. Você pode colocar por cima os sabores que desejar — o seu molho de macarrão favorito ou pesto, adicionar carne moída para criar um molho bolonhesa ou acrescentar algumas almôndegas. O único problema é que a abóbora pode demorar algum tempo para cozinhar, especialmente se for grande. Faça o seguinte: Prepare a abóbora espaguete na noite anterior ou no domingo, e ela durará até quatro dias! Então, tudo o que você precisa é misturar os acompanhamentos desejados em uma panela enquanto aquece a abóbora. Sem carboidratos, confira!

Macarrão de abobrinha

Estes são os outros favoritos. Tudo o que você precisa é um cortador de espirais e 15 minutos. Os macarrões de abobrinha são mais espessos do que os macarrões da abóbora espaguete, então eles ficam bem com um prato como o de cima (camarão scampi... sim, por favor?!!). Eles funcionam com praticamente qualquer prato de macarrão que você possa imaginar. Sem carboidratos, confira!

"Massa" alternativa

Nos melhores supermercados, pode-se encontrar macarrão de lentilha vermelha, lentilha verde, arroz integral, quinoa e de grão-de-bico. A textura e os sabores desses ingredientes são os mais próximos das massas tradicionais a que você está acostumado. Eles vão certamente deixar você cheio, então tenha atenção às porções, porém ainda será mais leve para comer antes de dormir. Sem glúten, confira!

E lembre-se... a massa tradicional não é vilã! (a menos que você tenha uma verdadeira intolerância ao glúten). Mas é bom ter uma alternativa sem carboidratos de vez em quando 😉

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