×
Loading ...

Como fazer água de rosas

Atualizado em 21 novembro, 2017

Como não amar água de rosas? Enquanto fragrância, nada mais cheira tão autenticamente a rosas. Ela hidrata o rosto, acalma e dá brilho à pele tão bem quanto qualquer elixir francês chique que encontramos nas farmácias. Há inclusive variedades apropriadas para o uso alimentar que dão um toque delicado e aromático a receitas — de pastelarias e bolos até molhos cítricos para salada.

Loading...

A água de rosas é bastante acessível hoje em dia em grande parte dos mercados. Mas se por acaso você tem um roseiral florido no jardim ou um buquê fresco decorando a sua mesa, é possível fazer você mesma, muito facilmente sem precisar sair de casa. Tudo de que você precisa é de água e um pouco de luz do sol.

Diquinha: Use apenas rosas orgânicas, pois você não quer nenhum pesticida na sua pele ou nos seus macarons caseiros, não é?

Materiais necessários:

  • Punhado de pétalas de rosa
  • Pote de vidro (de conserva)
  • Água destilada ou de nascente
  • Borrifador
  • Glicerina vegetal (opcional)

Instruções

  1. Coloque um punhado de pétalas no pote de vidro.
  2. Cubra com água destilada. Tampe o pote e coloque num local com luz do sol direta por dois dias.
  3. Para utilizar a água de rosas como hidratante facial, transfira para um borrifador e descarte as pétalas (pode colocá-las para compostagem, se possível).
  4. Para aumentar o potencial de hidratação, adicione algumas gotas de glicerina vegetal, que atrai umidade do ar.
  5. Pule a parte da glicerina se quiser utilizar a água de rosas para cozinhar. Nesse caso, pode deixar no pote de vidro, mas remova as pétalas.
  6. Conserve na geladeira e use em até uma semana.

Compartilhe este tutorial com as suas amigas e marque a gente no Instagram! @ehowbrasil

Loading...
Loading ...
Loading ...