on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer moedas de chocolate com manteiga de amendoim

Atualizado em 21 novembro, 2017

Poucos conseguem resistir ao delírio de um frasco de manteiga de amendoim. Imagina então manteiga de amendoim ligeiramente açucarada envolta em uma delicada casca de chocolate — os famosos peanut butter cups dos Estados Unidos. Bem, em apenas algumas etapas, você pode recriar esse prazer em casa. Uma mordida e você se renderá.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Coloque ambos os chocolates em uma tigela média e derreta em banho maria ou no micro-ondas. Se estiver usando um micro-ondas, derreta o chocolate em períodos de 20 segundos, mexendo em cada intervalo até derreter.

Ponha as forminhas de papel na forma. Coloque cerca de 1 colher de chá de chocolate derretido ou o suficiente para apenas cobrir o fundo das forminhas. Use a colher para espalhar um pouco do chocolate pelos lados. Leve à geladeira ou ao congelador por 10 minutos ou até o chocolate endurecer.

Enquanto isso, ponha a manteiga de amendoim, o açúcar de confeiteiro, a manteiga derretida e a baunilha em uma tigela pequena e misture até ficar homogêneo. Coloque o recheio em uma bolsa zip lock, retire o ar de dentro e faça um corte um dos cantos.

Dicas

Se você não tiver um saco zip lock, também pode usar uma colher pequena para rechear.

Divida o recheio entre as formas. Usando um dedo umedecido, pressione o recheio para que fique plano, mas certifique-se de não empurrar o recheio até a borda.

Divida o chocolate derretido restante entre as moedas de manteiga de amendoim. Dê algumas batidas no balcão para garantir que fique nivelado. Leve as moedas de volta ao refrigerador ou congelador por 10 minutos ou até que fiquem firmes.

Desfrute imediatamente ou guarde em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana. Guarde no freezer para durar mais.

Loading...
Loading ...
Loading ...