Mais
×

Como fazer sacolas de feltro para presentes

Atualizado em 21 novembro, 2017

Não há nada como aparecer na confraternização com uma boa garrafa de vinho. Dê um toque especial na hora da troca de presentes com esta sacola de presente de feltro com um acabamento de ponto caseado. Seus anfitriões certamente se sentirão mais especiais quando descobrirem que foi feito por você. Sendo uma iniciante ou uma costureira experiente, você verá que estas sacolas são bastante fáceis, baratas e divertidas de fazer. Então, substitua a bolsa de papel, há uma nova sacola à vista!

Assista ao passo a passo em vídeo

Corte 4 pedaços de 36 x 12 cm do feltro para as laterais e 1 pedaço de 12 x 12 cm para a parte de baixo.

Se você quiser que seus pontos fiquem uniformes, use um marcador têxtil para marcar cada 0,5 a 1 cm na lateral do feltro. Você pode ignorar este passo se desejar que seus pontos fiquem um pouco mais aleatórios.

Enfie na agulha e dê um nó numa linha para bordar de aproximadamente 2m para fazer um fio duplo.

Junte dois dos pedaços maiores de feltro. Comece a costurar a 0,5 cm na parte lateral e a 0,5 cm da parte de baixo. Pelo lado avesso de um dos pedaços de feltro, empurre a agulha para cima para que o nó fique encaixado entre as duas camadas de feltro.

Puxe a linha pela parte de trás do feltro que está embaixo. Traga a agulha para cima pelo mesmo lugar do primeiro ponto.

Puxe quase toda a linha e deixe uma laçada no final.

Enfie a agulha através da laçada, puxe e aperte a linha.

Passe a linha para trás e enfie a agulha a 1 cm de distância do primeiro ponto. Traga a linha quase toda e deixe uma laçada no final para enfiar a agulha novamente.

Aperte o fio.

Passe a linha para trás e enfie a agulha a 1 cm de distância do primeiro ponto. Passe a linha quase toda e deixe uma laçada no final para enfiar a agulha novamente.

Continue a fazer esse ponto a cada 1 cm até chegar ao final do feltro.

No final da peça de feltro, dê um nó e corte a linha.

Costure os quatro lados da sacola de vinho com o ponto caseado. Quando terminar, costure o pedaço de 12 x 12 cm na parte de baixo com o mesmo ponto caseado.

Para decorar, faça pontos caseados ao redor da parte de cima da sacola de vinho.

Coloque o seu vinho favorito dentro da sacola, acrescente uma fita ou algum torçal e vá para a festa com estilo. Clique aqui para saber como fazer torçais com linha de bordar [em inglês].

Boa troca de presentes!

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article