Mais
×

Como fazer um coração decorativo feito de galhos

Seja durante um passeio pela praia, uma caminhada pelo campo ou pela beira de um rio, galhos secos podem ser encontrados facilmente em muitos lugares. E com um pouco de imaginação você pode transformá-los numa lindo trabalho de arte para pendurar na parede. Tudo isso usando materiais fáceis de conseguir.

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Escolha galhos completamente secos e que tenham caído da árvore há algum tempo. Você pode saber se um galho está morto se ele estalar quando você entortá-lo. Galhos verdes ou vivos tendem a entortar mais fácil e possuem muitas lascas fibrosas no lugar onde quebrou. Galhos lisos funcionam melhor para este projeto. Portanto, evite aqueles com cascas grossas difíceis de remover.

Limpe os galhos

Esfregue os galhos com água morna para remover lama, sujeira e casca solta. Deixe-os secar completamente antes de usar.

Desenhe o modelo

Num pedaço grande de papelão, use um lápis para esboçar um coração grande (ou a forma que você preferir). Em seguida, com um marcador permanente, desenhe por cima do esboço para deixar a forma que você escolheu bem visível.

Coloque os ganhos em cima do modelo

Começando com o ganho mais grosso no meio do coração, coloque os ganhos em pé, encaixando-os dentro do modelo que você desenhou.

Se alguns galhos não têm a altura exata de que você precisa, coloque-os onde você quer que eles fiquem, marque onde precisa quebrá-los e use um alicate para romper o galho no lugar certo. O alicate é melhor que uma serra para essa tarefa, pois mantêm a aparência natural original do galho.

Effect Pinte os galhos com um efeito ombré

Marque onde você quer que o tom mais claro de tinta termine no coração — mais ou menos na metade dos galhos do centro — mantendo a linha orizontal mais ou menos alinhada ao longo de todos os galhos. Comece pintando com o tom mais escuro nos 5 cm de baixo dos galhos do centro e se certifique de pintar ao redor dos galhos. Diminua a altura da ponta pintada à medida em que vai pintando em direção aos lados do coração.

Pinte o segundo tom mais escuro cerca de 5 cm acima do tom mais escuro que você pintou. Levemente sobreponha as duas cores de forma que elas se misturem. Repita o processo com o segundo tom mais claro e, em seguida, com o tom mais claro.

Amarre os galhos no galho grande de sustentação

Coloque o galho grande de sustentação horizontalmente em cima do modelo de coração. Enrole um fio de náilon ao redor do galho grande horizontal, dê um nó e estique a linha até o galho mais para fora do coração. Ponha o dedo com firmeza onde o fio deve ser amarrado ao redor do galho vertical. Sem tirar o dedo, levante o ganho do modelo e amarre o fio de náilon ao redor várias vezes de forma que ele cubra todos os lados da marca que você indicou com o dedo. Quando de enrolar o fio 10 vezes, amarre no fio vertical. Apare o fio em excesso.

Repita esse processo em todos os galhos verticais, assegurando-se de que o galho de suporte esteja horizontal em relação ao coração e de que os galhos verticais permaneçam dentro do modelo à medida em que você os amarra.

Ajuste o espaçamento dos fios

Para conseguir que os galhos permaneçam no lugar certo, pendure o galho de sustentação na parede usando dois pregos a cerca de 30 cm de distância um do outro. Mova com cuidado os fios de forma que fiquem bem juntos uns dos outros. Mas eles não devem se tocar demais.

Dicas

Usar fios de náilon vai garantir que eles não se rompam quando você precisar fazer ajustes nos galhos.

O resultado final dá um pouco de textura e cor para suas paredes e pode ser usado apenas numa estação ou o ano todo. Com uma seleção de cores diferente (ou sem tinta nenhuma), esse artigo de decoração pode funcionar bem em vários ambientes e estilos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article