×
Loading ...

Como fazer um terrário de suculentas

Atualizado em 21 novembro, 2017

Traga o exterior para dentro de casa com um terrário lindo de suculentas. Ele traz um elemento de terra para o seu espaço e não precisa de muita manutenção. Um viva aos não jardineiros de plantão! Use-o como centro de mesa vivo, como decoração em estantes de livros [em inglês] ou mesas de canto ou no seu terraço [em inglês] — eles são extremamente versáteis.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Escolha um recipiente aberto na parte superior ao invés de um fechado para evitar o acúmulo de umidade. As suculentas crescem naturalmente em climas secos.

Coloque uma camada de 1 cm de seixos na parte de baixo do recipiente. As pedras oferecem drenagem para o terrário.

Coloque uma camada de 0,5 cm de carvão ativado sobre os seixos. O carvão purifica o ar dentro do terrário.

Adicione uma camada generosa de terra adubada em cima do carvão vegetal. Ela precisa ser suficientemente profunda para se plantar as suculentas nela.

Dicas

Quando for comprar a terra adubada, procure uma que seja própria para cactos, geralmente elas têm um "cacto" marcado na embalagem.

Remova as suculentas de seus vasos e solte as raízes de cada planta.

Faça alguns orifícios na terra e coloque uma suculenta em cada um. Plantas mais altas funcionam melhor ao fundo, enquanto plantas menores funcionam melhor na parte da frente. Você pode colocar as suculentas sobre o solo antes de plantá-las para visualizar primeiro a configuração do terrário .

Coloque o musgo em volta das suculentas para preencher os espaços vazios e adicionar mais volume e textura ao arranjo.

Decore o seu terrário com algumas bugigangas, como cristais de rocha, madeira, estatuetas pequenas, areia colorida ou mais pedrinhas.

Retire a sujeira das suculentas e das pecinhas com um pincel limpo e fino.

Coloque o seu terrário em um local que tenha muita luz solar e borrife as suculentas uma vez por semana com água ou quando o solo estiver seco. No entanto, não enchaque o terrário.

Loading...
Loading ...
Loading ...