Mais
×

Como fazer uma bandeja de quadro-negro

Atualizado em 21 novembro, 2017

Da próxima vez que for receber alguém em casa, eleve o nível com esta bandeja de quadro-negro simples e surpreendente. Personalize-a escolhendo o tamanho, a cor do quadro e os ganchos de acordo com o seu gosto pessoal — seja moderno, rústico ou clássico. Comece agora, e sua bandeja estará pronta para servir em apenas algumas horas!

Assista ao passo a passo em vídeo

Lixe e envernize

Lixe a superfície, os cantos e as bordas da madeira com uma lixa fina (grão de 180 a 220). Em seguida, aplique stain ou verniz atóxico na madeira.

Proteja as bordas e os lados

Coloque fita adesiva nas bordas e nas laterais da placa de madeira.

Aplique o primer e pinte

Depois de proteger as laterais e bordas da placa, leve-a a uma área bem ventilada para pintar. Seguindo as instruções do fabricante, cubra a superfície com o primer para tinta e deixe secar. Em seguida, cubra com duas ou mais demãos finas de tinta para quadro-negro. Recomendamos produtos em spray para obter uma cobertura uniforme e pela facilidade de uso.

Espere até que a tinta seque completamente.

Remova a fita adesiva

Agora vem o melhor passo de todo o processo: remover a fita adesiva. Com cuidado e lentamente, retire a fita para garantir linhas retas entre a borda da madeira envernizada e a superfície do quadro.

Prenda os ganchos

Recomendamos o uso de puxadores de gaveta com montagem externa para que nenhuma peça fique na parte inferior da bandeja. No entanto, se você encontrar as alças perfeitas para a sua bandeja e elas forem de montar por trás, você vai precisar de algumas etapas e materiais adicionais (consulte a caixa Dica abaixo do Passo 6).

Meça e marque a posição desejada para suas alças.

Prenda as alças

Prenda os puxadores usando parafusos de 16 mm.

Pronto! Sua bandeja está terminada!

Boa reunião!

Dicas

O puxador de montagem traseira pode danificar os tampos de mesas sempre que você colocar a bandeja em cima. Aqui estão algumas opções para minimizar isso: 1) Pegue alguns protetores adesivados de feltro para ficar em cima dos parafusos e proteger as superfícies dos móveis; 2) Usando cola de madeira, prenda duas tiras de madeira de 0,5 a 2 cm, da mesma largura da sua bandeja, na parte inferior (uma em cada borda lateral) para manter a bandeja elevada e longe da superfície do seu mobiliário.

A inspiração para este projeto vem de Shanty 2 Chic [em inglês].

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article