on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma prancha para banheira

Faça esta prancha de banho rústica — com um suporte para taça de vinho como bônus — usando somente uma placa de madeira reutilizada. Use-a para relaxar e trazer um verdadeiro clima de spa ao seu banheiro.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Você pode encontrar madeira velha em sucatas da sua cidade, em lojas de materiais de construção e até online. A textura envelhecida e as imperfeições dela são o deixam a pranca rústica tão charmosa. Foi divertido para a gente caçar a tábua perfeita nas lojas da vizinhança.

Procure um pedaço de madeira 18 cm mais longa que a largura da sua banheira. Tábuas maiores permitem que você use apenas um pedaço para todo o projeto, o que garante um melhor acabamento em toda a prancha. Este projeto funciona bem com qualquer estilo de banheira. Os designs clássicos, com pés em forma de garras, normalmente medem de 76 a 78 cm de largura, então uma prancha de 1 metro serve perfeitamente.

Espane e remova quaisquer sujeiras da tábua e então meça-a para determinar onde cortar, usando a banheira como guia. A banheira do nosso projeto tinha 76 de largura, então cortamos a 78 cm para deixar uma sobra de 1 cm de cada lado.

Use the excess cut wood from the board to make the underside slats. These keep the board snug along the tub walls and prevent sliding. Make 1 ½-inch cuts with a circular saw along each shorter end of the excess wood piece. Our extra piece was 6 inches long, so we ended up with two slats measuring 6 inches in length.

Use o excesso de madeira da tábua para fazer as ripas da parte de baixo da prancha. Elas mantêm a madeira acomodadas nas paredes da banheira, evitando que escorregue. Faça cortes de 3,5 cm com a serra circular ao longo de cada uma das pontas estreitas do excesso de madeira que você cortou.

Dicas

Cortar as ripas das pontas menores da sobra de madeira vai resultar em pedaços com três fazer envelhecidas e uma recente que vai ser ocultada quando aparafusada no lugar.

Usando a banheira como guia, segure as ripas no lugar embaixo da prancha, encostando nas paredes da banheira, e marque com um lápis o lugar certo. Para ter mais segurança, marque um número em cada ponta da prancha indicando cada uma das ripas.

Usando parafusos de 5 cm, aparafuse as ripas na parte de baixo da prancha ao longo das marcações que você fez, deixando 3 cm de sobra de cada lado.

Lixe a prancha inteira com uma lixa de grão médio. Esfregue com mais força ao longo das bordas e das quinas da prancha e das ripas para suavizar e dar um aspecto ainda mais desgastado a toda a peça.

Para fazer o suporte para taça de vinho, faça um furo circular de 2 cm de diâmetro a 5 cm da borda da prancha. Com uma serra tico-tico, corte um "L" da borda da placa até o meio do círculo que você perfurou. Faça o caminho de volta com a serra tico-tico para deixar o corte com 1 cm de largura, para poder deslizar a haste da taça de vinho até o suporte.

Lixe as arestas do suporte para taça de vinho usando uma lixa de grão médio.

Aplique um impermeabilizante sobre toda a superfície da prancha usando um pincel. Ele protege a madeira dos danos causados pelo contato com a água, seca completamente e permite que a madeira continue envelhecendo naturalmente com o tempo.

Deixe o impermeabilizante para madeira secar completamente antes de trazer a prancha de banho para dentro para montagem na banheira.

Coloque a prancha sobre a banheira e use-a para apoiar todos os artigos que você usa para preparar um banho relaxante ao nível de um spa.

Velas, sabonete aromatizado, flores recém-cortadas e seu livro favorito — ah, e aquela taça de vinho para degustar enquanto relaxa no final do dia — isso é o que você precisa para dar um toque especial.

Loading...
Loading ...
Loading ...