Mais
×

Como fazer uma pulseira repelente de mosquitos

Atualizado em 21 novembro, 2017

O verão combina com churrascos no quintal [em inglês], diversão ao sol e festas na praia, mas ninguém quer ficar cheio de picadas de insetos ao se aventurar ao ar livre. Você pode dizer adeus aos insetos e ainda ficar bonita usando estas pulseiras divertidas repelentes de insetos. Reúna linhas de bordar em cores vivas, faça um repelente de insetos com óleo essencial de hortelã e você estará pronta para aventuras na rua e sem coceiras neste verão.

Assista ao passo a passo em vídeo

Corte 4 pedaços de 90 cm de linha para bordar em cada uma das cores.

Junte os fios e dobre-os pela metade.

Dê uma laçada, e faça um nó a 2,5 cm da dobra. Coloque a laçada em um gancho ou prenda-a em uma placa.

Divida os fios em dois grupos simétricos. Depois, separe as 4 cores igualmente para cada lado.

Pegue a cor exterior do lado direito (neste caso a laranja claro) e passe-a para o lado esquerdo, colocando-a na parte inferior do grupo de linhas do lado esquerdo.

Pegue a cor exterior do lado esquerdo (laranja claro) e passe-a para o lado direito, colocando-a na parte inferior das linhas da direita.

Pegue a próxima cor externa do lado direito (neste caso, o amarelo) e passe-a para o lado esquerdo, colocando-a na parte inferior do grupo de linhas do lado esquerdo.

Pegue a próxima cor externa do lado esquerdo (amarelo) e passe-a para o lado direito, colocando-a na parte inferior das linhas da direita.

Pegue a terceira cor exterior do lado direito (neste caso, o azul) e passe-a para o lado esquerdo, colocando-a na parte inferior das linhas do lado esquerdo.

Pegue a terceira cor exterior do lado esquerdo (azul) e passe-a para o lado direito, colocando-a na parte inferior das linhas da direita.

Puxe as linhas para apertar tudo enquanto trança e repita os passos de 5 a 10 até obter o comprimento desejado.

Quando a trança estiver longa o suficiente para se ajustar ao seu pulso (ou tornozelo), dê um nó no final para manter a trança junta. Você também pode adicionar uma miçanga como elemento decorativo. Ajuste o comprimento desejado, deixando fio suficiente para amarrar a pulseira ao redor do pulso.

Misture um repelente de insetos de hortelã-pimenta. Despeje o repelente em uma tigela pequena e deixe a pulseira de molho por alguns minutos.

Deixe a pulseira secar, prenda-a em torno de seu pulso ou tornozelo e vá tranquila à sua próxima aventura ao ar livre. Toda a família vai adorar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article