Mais
×

Como fazer uma vitamina de arco-íris

Você está começando um dia lindo e nada viria melhor que uma batida. Você praticamente sente o sabor das frutas geladas enquanto pensa em que bebida preparar: E se eu te dissesse que você pode fazer uma batida com todos os sabores? Sim, estou falando da vitamina de arco-íris. Ele é delicioso, as cores são fortes e ainda vai dar uma renovada no seu café da manhã. As crianças vão adorar a apresentação desta bebida rica em ingredientes saudáveis e totalmente naturais. Confira como prepara uma vitamina de arco-íris só sua!

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Esta receita faz duas vitaminas de arco-íris.

Liquidifique por cor cada camada

Separe as frutas congeladas nas quantidades espeficadas sobre papel vegetal ou tábua de corte.

Comece com a camada vermelha da vitamina. Liquidifique os morangos, as framboesas e 1/4 de xícara de água de coco. Despeje em uma xícara ou tigela separada. Para fazer a camada laranja, liquidifique a manga, 1/2 banana e 1/4 xícara de água de coco. Transfira para uma tigela ou xícara. Para a camada amarela, liquidifique o abacaxi, 1 banana e 1/4 xícara de água de coco. Transfira para uma tigela ou xícara. Para fazer a camada verde, liquidifique o espinafre, 1 banana e 1/4 xícara de água de coco. Transfira para uma tigela ou xícara. Para concluir, faça a camaxa roxa. Liquidifique as amoras, os mirtilos, o açaí e 1/4 xícara de água de coco e transfira para uma tigela ou xícara.

Dicas

Dependendo da potência do motor do seu liquidificador, talvez você precise adicionar mais água de coco em cada camada da batida. Adicione 1/2 xícada de água de coco se a consistência for muito grossa para o seu gosto. Se a vitamina ficar muito aguada, adione mais bananas congeladas para engrossar. Você tamém pode pôr as tigelas no congelador por 5 a 10 minutos para firmar, se necessário.

Monte a vitamina de arco-íris

Organize as tigelas ou xícaras de vitamina por cor. Use uma colher para montar cada camada em um copo grande de vidro, começando com a camada roxa embaixo. Ponha uma colher de sopa por vez até um total de 3 a 4 colheres de sopa por camada. Tome cuidado para não pôr demais de uma vez ou as cores vão se misturar. Em seguida, monte a camada verde, depois a amarela e a laranja. Termine a vitamina de arco-íris com a camada vermelha.

Sirva e desfrute!

Use uma fruta fresca como cobertura, se quiser. Sirva com canudinho e se delicie!

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article