Mais
×

Comparação: caixa de grave selada e radiador passivo

Os amantes de música desejam ouvir a música de preferência com a melhor qualidade possível. Escolher diferentes alto-falantes, amplificadores e subwoofers dará a você qualidades de som distintas em diferentes situações. Então, tente escutar o tipo de música de que gosta em um ambiente onde você desejará apreciar seu som antes de fazer uma compra.

Escolher os alto-falantes corretos pode melhorar sua música (golden speakers image by Nicemonkey from Fotolia.com)

Caixa de grave selada

As caixas de grave seladas são projetadas para aprimorar a saída de baixa frequência. Elas são excelentes quando há necessidade de uma caixa menor do que você acharia ideal. Elas funcionam transmitindo um som de baixa frequência de trás do alto-falante.

A distorção é mínima com esse tipo de caixa e sua única verdadeira desvantagem é que o sistema não pode começar a funcionar e parar instantaneamente, já que depende da ressonância.

Radiador passivo

Os alto-falantes de radiador passivo funcionam empregando um dispositivo passivo que produz um som semelhante ao de uma caixa de grave selada. O dispositivo é conectado a um amplificador. As ondas de som se movimentam respondendo a mudanças de pressão no alto-falante para aumentar a extensão mais grave do "woofer", ou dispositivo de grave.

Escolha

Escolher qual sistema de alto-falantes será melhor depende de onde você quer escutar música e que tipo de música quer ouvir. Por exemplo, se você for ouvir no carro, pode optar por um sistema de radiador passivo, porque há menos distorção, e um volume maior pode ser conseguido em um espaço limitado. Se você adora música com bateria e baixo altos, pode ser o equipamento certo para você. Se prefere escutar em uma área maior e aberta em um volume mais baixo, a caixa de grave selada deve ser mais do que adequada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article