Comparação entre alianças de casamento de platina e tungstênio

Escrito por leigh reason | Traduzido por ellen zanelato

Ao comparar o tungstênio com a platina, a decisão geralmente vem da preferência pessoal sobre o peso e custo da aliança.

Platina

A platina é um metal pesado e raro que é significantemente mais caro que o tungstênio, e também é mais cara que o ouro. Ela pode riscar facilmente, mas nunca perde o seu brilho claro.

Tungstênio

Metal com tonalidade de cinza aço, o tungstênio é conhecido por ser incrivelmente leve e resistente a riscos. É uma escolha popular das pessoas para alianças de casamento porque não requer polimento e é barato em comparação com a platina.

Outros metais

Além da platina e do tungstênio, outro metais comuns utilizados em alianças de casamento são o ouro, titânio, aço inoxidável e a prata.

Gravação

As alianças de tungstênio não podem ser gravadas usando o método tradicional, da forma como se faz com a platina ou o ouro. Elas podem apenas ser gravadas a laser e não podem ser redimensionadas.

Considerações

É comum que as pessoas percam suas alianças durante atividades como natação e esportes de contato. Escolher o tungstênio significa uma despesa menor na reposição. Em uma situação de emergência, as alianças de platina podem ser cortadas, enquanto que as de tungstênio precisam ser quebradas em pedaços usando alicates de pressão.