Comparação entre pulmões saudáveis e danificados

Escrito por lysis | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparação entre pulmões saudáveis e danificados
Fumaça de cigarro pode afetar pulmões saudáveis (Image by Flickr.com, courtesy of Saquan Stimpson)

Um paciente com pulmões saudáveis ​​pode respirar melhor e ser mais ativo. Por esta razão, é importante ficar longe do tabaco e os produtos que danificam ou prejudicam o tecido pulmonar. Pulmões saudáveis ​​podem ser identificados através de um microscópio ou pela observação de um médico. O próprio paciente muitas vezes pode sentir a diferença quando esse órgão está danificado ou não. Dificuldade para respirar, tosse persistente e dores no peito são sintomas de danos pulmonares.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A importância de pulmões saudáveis ​está na sua capacidade respiratória e de fornecimento de oxigênio aos tecidos do corpo. Quando danificados, esses órgãos ​​são incapazes de entregar corretamente o oxigênio à hemoglobina. A hemoglobina é enviada aos pulmões para se anexar ao oxigênio. Se eles estiverem ruins, pode não ocorrer uma oxigenação correta e, como consequência, danos são causados aos tecidos do corpo. Pulmões danificados podem também ter inibida a remoção de dióxido de carbono, que é um subproduto do metabolismo, do corpo.

Características

Várias características definem o pulmão. A traqueia é o tubo onde passa o ar e liga a boca para os pulmões. Ela se ramifica para os pulmões direito e esquerdo. Estes pontos de ramificação se tornam bronquíolos, que possuem alvéolos. Nos alvéolos é onde ocorre a troca gasosa, que é o processo de troca de oxigênio por dióxido de carbono. Pulmões danificados por doenças têm bloqueados a traqueia e os brônquios. Pacientes com asma têm inflamação no tubo, tornando-se difícil respirar.

Identificação

A identificação de pulmões saudáveis ​​é feita através de uma imagem de raio-x. Os médicos são capazes de analisar raio-x do pulmão e identificar problemas, como pneumonia ou tuberculose. Condições graves como enfisema mostram o alargamento dos pulmões. Pacientes com câncer podem fazer raio-x, biópsia e ressonância magnética para identificar qualquer metástase do câncer.

Considerações

Para a maioria das pessoas, pulmões saudáveis ​​são percebidos através da respiração normal. Pacientes com asma vão ouvir chiados no peito ou ter dificuldade para respirar. Pessoas com câncer podem não estar cientes da doença até que o tumor bloqueie a traqueia, o que torna difícil a respiração, aumentando a chance de um colapso. Pacientes que têm problemas respiratórios devem consultar um médico.

Prevenção

Prevenção de danos pulmonares ​é feita evitando substâncias inaláveis que podem danificar o tecido do pulmão. O tabagismo causa o maior dano ao tecido pulmonar, ele pode levar ao cancro e mata as vilosidades localizadas no tecido do órgão, o que faz com que micróbios nocivos sejam levados para fora dos pulmões. Evitar toxinas nocivas também ajuda na prevenção de doenças e sequelas pulmonares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível