Comparação: SRAM Rival x Shimano Ultegra

Escrito por aaron hubbell | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparação: SRAM Rival x Shimano Ultegra
Cassetes fazem parte do conjunto de peças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O conjunto de peças para ciclismo é composto de freios, passadores, câmbios dianteiro e traseiro, cassetes e manivelas, e estão com preços dentro de uma faixa ampla. A diferença de preço é normalmente o resultado dos materiais usados ​​no produto, entre os mais caros estão a fibra de carbono e o titânio, que são um dos mais utilizados nas peças. Como resultado, os kits mais caros também são os mais leves. Os jogos mais caros também podem ter recursos adicionais, mas esta é a regra geral. Há três principais fabricantes de kits, Campagnolo, Shimano e SRAM. Os kits Rival SRAM e Shimano Ultegra são projetados para atender as necessidades dos ciclistas mais atentos ao orçamento. A escolha do mais adequado é uma questão de gosto.

Outras pessoas estão lendo

Shimano

Shimano é um nome antigo e consagrado no mundo do ciclismo. Originalmente fundada em 1921 por Shozaburo Shimano como "Shimano Iron Works", iniciou com a fabricação de rodas para bicicleta. Desde então, a empresa estabeleceu uma presença global e estendeu sua linha de produtos, tais como equipamentos de pesca e remo. Na gama dos kits para ciclismo, os componentes Ultegra são colocados no ponto médio da linha Shimano.

Ultegra

A versão mais recente da Ultegra é a 6700 e inclui algumas atualizações de modelos anteriores. Para a nova versão foi adicionado o encaminhamento de cabo interno que melhora a aparência estética da bicicleta e proporciona um ajuste para as mãos sem a necessidade de se sujar mexendo nos freios e cabos. Segundo Emily Wren, escrevendo para Cyclingnews.com, isso contribuiu para um atrito alavancando o nível das engrenagens e dando um impulso ainda maior sobre os passadores de marchas em comparação ao SRAM.

SRAM

SRAM começou em 1987 em Chicago, Illinois, e fez seu nome por meio da inovação. Desenvolveu-se alavanca de câmbio "Grip Shift", que foi montada com os passadores no final das manoplas, em vez do tubo inferior. O Rival é o Kit de entrada de SRAM.

Rival

De acordo com Bikecyclingreviews.com, o Rival é muito sensível a mudanças de marcha e é durável. A única queixa é que a SRAM utiliza freios em pinça ao invés de freio em ferradura, embora seja mais uma questão de estética do que desempenho. Correntes SRAM também têm uma reputação de resistência e durabilidade. O Kit Rival SRAM também tem o "Double Tap" um sistema de mudança de marcha. A mudança para cima ou para baixo é realizada movendo a alavanca dos passadores na mesma direção, um toque curto eleva as marchas, enquanto um longo empurrão leva a uma redução de marchas.

Qual você deve escolher

Das duas marcas, a Shimano é certamente a mais conhecida e a mais fácil de encontrar peças de reposição. A maioria das lojas de bicicletas vendem bicicletas completas equipadas com kits Shimano. No entanto, esse não deve ser o único fator para a sua decisão. A SRAM, assim como a Shimano, oferece produtos de alta qualidade, mas ele é mais novo no mercado. Por fim, deve-se escolher o produto que proporcione mais conforto para você, pois você irá passar muito tempo com ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível