Comparações entre as batedeiras KitchenAid Classic e KitchenAid Artisan

Escrito por kate carpenter | Traduzido por lydia marina barbosa
Comparações entre as batedeiras KitchenAid Classic e KitchenAid Artisan

Batedeira KitchenAid Artisan

vmiramontes: flickr.com

Uma batedeira semi-profissional é uma adição extremamente útil à sua cozinha e, embora, sejam mais caras que as comuns, o investimento pode valer a pena: você economiza tempo e energia. Se você está em dúvida entre os modelos "Classic" e "Artisan" da KitchenAid, há algumas diferenças importantes entre as duas a se considerar.

Outras pessoas estão lendo

O que é uma batedeira KitchenAid?

As batedeiras da KitchenAid atendem a padrões semi-profissionais. A parte superior da batedeira inclina para trás ou pode ser travada enquanto o motor está funcionando e a tigela pode ser removida ou encaixada com segurança em sua base. O primeiro modelo desse tipo foi criado em 1919 e, logo depois, surgiu a marca KitchenAid. A primeira batedeira tinha acessórios que permitiam cortar e preparar outras refeições. A linha KitchenAid não sofreu muitas variações nos últimos 90 anos. A KitchenAid Classic, que antes se chamava K45, surgiu em 1962.

Características da KitchenAid Classic

A batedeira KitchenAid Classic possui uma potência de 250 W e dez velocidades. Ela vem com uma tigela de 5,11 L de aço inoxidável e o corpo está disponível apenas na cor branca. Ela inclui um batedor turbo, um simples e um de massas.

Características da KitchenAid Artisan

A batedeira KitchenAid Artisan supera um pouco o modelo clássico, com potência de 325W, dez velocidades e tigela de 5,68 L de aço inoxidável. O corpo está disponível em 25 cores. Ela inclui um batedor turbo, um simples, um de massas e um protetor de respingos de plástico.

Prós e contras

A edição Artisan da KitchenAid tem algumas vantagens a mais. Diferentemente da versão clássica, os modelos Artisan possuem uma alça em sua tigela, facilitando sua movimentação. O motor mais potente e a tigela maior torna mais fácil trabalhar com maiores quantidades ou massas mais densas, como as de pão. Além disso, pela parte estética, as várias cores da Artisan são uma vantagem, permitindo combinar as cores da batedeira com as da cozinha. A Classic, por outro lado, é uma opção mais econômica.

Considerações finais

Se nem a KitchenAid Classic nem a Artisan tiverem potência suficiente para suas necessidades culinárias, você pode optar pela KitchenAid Professional 600, que possui um motor de 575 W e tigela de 6,82 L. Tem doze opções de cores e é um pouco mais cara que o modelo Artisan. Para qualquer batedeira da marca, tenha em mente que você poderá comprar acessórios extras para desenvolver outras atividades como fazer massa de macarrão, espremer sucos ou moer carne. Uma das vantagens desses adicionais é que eles funcionam em qualquer modelo, logo, se você comprar a versão Classic e trocá-la pela Artisan depois, seus acessórios poderão ser aproveitados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media