Comparações entre o Hummer H1 e Hummer H2

Escrito por jesse sears | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparações entre o Hummer H1 e Hummer H2
Os Hummer ainda são veículos altamente desejáveis (Official Hummer H1 Press Release PR Photo)

Em tempos de carros híbridos e gasolina em alta, a Hummer pode não vender muitos veículos, mas seus modelos continuam sendo o objeto de desejo de muitos entusiastas do "off-road". Aprenda a diferença entre os trens de força, transmissões, dimensões e o tipo de comprador ideal para os Hummer H1 e H2.

Outras pessoas estão lendo

Diferenças entre os motores

Sob o capô, os Hummer H1 e H2 são completamente diferentes. O H1 usa um motor turbodiesel de 8 cilindros, que fornece 300 cavalos de potência e 71,9 kgf.m de torque, com 6,6 litros de deslocamento. Esse motor é conhecido por sua perfeição monstruosa em baixos regimes, para escalar morros e sair de situações complicadas. O preço dessa força é o consumo altíssimo que, segundo alguns motoristas, chega a 3,4 km/l.

O H2 utiliza gasolina, e possui potência mais do que suficiente para as estradas de terra, mas se sente um pouco mais à vontade na cidade. O H2 2009 usa um motor 6.2 a gasolina, que também funciona com etanol E85, e desenvolve 393 cavalos, mas apenas 62,5 kgf.m de torque.

Diferenças entre as transmissões

Tanto o H1 quanto o H2 apresentam relações de transmissão final extremamente baixas, demonstrando suas raízes militares. O H1 usa um câmbio automático de cinco marchas, com relação final de 2,56:1. Ou seja, é o melhor veículo no mercado para terrenos rochosos.

Embora o H2 possua mais potência, sua relação final é menor, apenas 3,73:1. Algumas pessoas questionam as habilidades "off-road" do H2, e dizem que ele é melhor para carregar as compras do mês do que para passar fins de semana nas dunas. Se você quer se aventurar pelas estradas de terra, compre um H1 ou um H3.

Diferenças entre as dimensões

O H1 possui impressionantes 40,6 cm de vão livre entre a carroceria do carro e o solo, 4,71 m de comprimento e 2,19 m de largura. O H2 é ainda mais longo, medindo 5,17 m, mas possui apenas 2,06 m de largura. Seu vão livre, porém, é de apenas 24,6 cm, o que o torna mais susceptível a atolamentos.

Qual modelo escolher?

Se você precisa comprar um Hummer, evite o H2 e compre um H1 ou H3. O H2 se tornou obsoleto e não se desenvolve muito bem em estradas de chão. Tanto o H1 quanto o H2, com seus estilos agressivos e raízes militares, expressam a personalidade de seus proprietários.

O H1 se parece com um veículo militar porque é isso que ele realmente é. Seu interior consiste em um grande console central, com quatro assentos nos cantos. O H2 possui um interior muito mais aconchegante, já que é um projeto militar suavizado e transformado em veículo de fim de semana.

Afinal, qual o melhor modelo?

Se você deseja um veículo único e não se importa muito com conforto ou consumo, compre o H1. Ele fará as pessoas virarem a cabeça para acompanhá-lo, já que não há muitos dele nas ruas, especialmente com pintura personalizada.

O H2 não é tão bom em trilhas, e é bem mais comum. Evite-o, e compre um H3 se desejar o status de um Hummer, além de um veículo que você pode efetivamente usar no dia a dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível