Mais
×

Comparações entre parafusos de latão e aço

Atualizado em 17 abril, 2017

Todos os projetos de construção requerem seu próprio conjunto de equipamentos e ferramentas. Os tipos de parafuso variam, pois cada um tem características e usos específicos. Existem vários modelos de aço e latão. O parafuso padrão de aço pode enferrujar, mas isso não ocorre quando o material é galvanizado.

O latão é um material mais maleável que o aço (screw image by martini from Fotolia.com)

Tipo de projeto

Os parafusos usados em áreas externas precisam ser resistentes ao clima, enquanto trabalhos em locais fechados não são submetidos a tanta umidade. Por exemplo, os parafusos comuns de aço não poderiam ser usados em uma varanda, pois a umidade da madeira enferrujaria o metal. Os fabricantes avaliam os parafusos de acordo com sua resistência a locais molhados em horas, como uma classificação de 500 horas. Os parafusos de latão têm uma cor diferente, são mais maleáveis e exigem furos pré-existentes.

Clima

Os projetos externos que devem resistir ao clima, como mesas de madeira ou caixas de correio, devem ser feitos com parafusos antiferrugem. Os metais resistentes a umidade e ferrugem incluem aço revestido de zinco, cromados com zinco e galvanizados. Os parafusos de latão sólido não enferrujam.

Preços

Parafusos de aço galvanizado e cromados com zinco são mais caros que os revestidos com zinco, pois são mais resistentes à corrosão. Os parafusos de madeira de aço não revestido são baratos e fortes, mas enferrujam facilmente. O latão varia de preço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article