Comparações entre próteses de titânio e terapia magnética

Escrito por robin reichert | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparações entre próteses de titânio e terapia magnética
Esse tipo de terapia, embora benéfico para alguns indivíduos, pode não ser para outros (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A terapia magnética é um tipo especial de medicina de energia alternativa; a manipulação de campos bioelectromagnéticos de uma pessoa com ímãs supostamente melhora seus níveis de energia, minimiza a dor, reduz a inflamação, aumenta os processos circulatórios e acelera a cicatrização. Esse tipo de terapia, embora benéfico para alguns indivíduos, pode não ser para outros. A questão que se levanta é se a terapia magnética é segura para aqueles que têm próteses de titânio e/ou dispositivos médicos implantados.

Outras pessoas estão lendo

Magnetoterapia

A terapia magnética usa ímãs integrados a outros produtos como pulseiras, colchões, e solas de pé magnéticas. Ela tem sido usada com sucesso no tratamento de problemas de articulação, dores, enxaqueca, depressão, câncer, e para ajudar a curar lesões musculares. A terapia, no entanto, não é recomendada para mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com implantes metálicos. Ainda não houve estudos suficientes para revelar como algumas pessoas nestas últimas categorias podem ser afetada pela terapia, e, por isso, não é recomendado.

Colchões magnéticos e próteses de titânio

Para aqueles indivíduos que têm próteses de titânio implantados, é imperativo falar com um médico antes de usar um colchão magnético ou qualquer outro dispositivo de terapia magnética. Essas próteses são pequenos dispositivos tubulares feitos de diferentes ligas de metais, incluindo o titânio. O dispositivo serve como um implante para abrir artérias após uma angioplastia. Os ímãs podem afetar negativamente a prótese por causa dos impulsos eletromagnéticos que geram. As próteses não são exclusivamente feitas de titânio, mas misturadas com outras formas de metais.

Algumas próteses endovasculares são feitas de uma liga de metal de aço inoxidável com um revestimento de titânio, ao passo que outras também têm um revestimento especial que funciona como um dispositivo de libertação prolongada do fármaco. Há um revestimento de titânio sobre aço inoxidável, de modo que seu sistema imunológico fique menos propenso a rejeitar o dispositivo de implante. Como as almofadas de colchão magnético e outros produtos magnéticos são criados para estimular o corpo inteiro com a terapia magnética, a prótese de titânio também pode ser afetada durante as sessões de terapia; o aço inoxidável é altamente magnético, logo as sessões de terapia magnética poderiam ter um efeito adverso sobre o núcleo da sua prótese de titânio . Acredita-se que a exposição prolongada a dispositivos magnéticos pode diminuir a qualidade da prótese de titânio e reduzir sua capacidade de evitar o entupimento das artérias. Acredita-se ainda que a terapia magnética pode até causar deslocamentos na prótese, sendo necessário procedimentos cirúrgicos.

Pesquisas atuais

O PhD Dr. Gupreet Sandhu, tabalha, atualmente, em conjunto com a Mayo Medical Ventures no desenvolvimento de próteses de titânio que possam ser usadas ​​em conjunto com a terapia magnética, sem o risco de formação de coágulos sanguíneos. Atualmente, a investigação está em curso, mas essas próteses estarão disponíveis em breve, permitindo ao usuário obter os benefícios da terapia magnética para um melhor processo circulatório, sem os efeitos colaterais associados com as próteses atuais.

Água magnética e prótese de titânio

A água magnetizada é outra forma de terapia magnética que pode ser seguramente utilizada mesmo quando o paciente usa próteses de titânio. Os ímãs podem ser colocados em água e torná-la magnetizada; quando ela é consumida durante períodos prolongados, proporciona diversos benefícios para a saúde. A água magnetizada contribui para o equilíbrio dos níveis de pH do corpo, melhorando o processo de cura, os níveis de energia, ajudando a reduzir a dor, entre outras vantagens. A água magnética não tem qualquer efeito sobre próteses de titânio, pois ela é como a água de nascentes naturais. Para melhores resultados, é preciso consumir um litro de água magnética por dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível