Mais
×

Como comparar dois arquivos PDF para diferenciá-los

Atualizado em 23 março, 2017

O Formato de Documento Portátil da Adobe (PDF), desenvolvido pela Adobe System, é um padrão utilizado na troca de informações, resultante de sua compacidade, segurança, assim como compatibilidade na maioria das plataformas de computadores. Comparar um documento em PDF às suas versões anteriores ou subsequentes é uma tarefa comum e importante. O Adobe Acrobat é o principal software de manipulação de arquivos PDF, que permite comparar facilmente qualquer dupla de arquivos e realçar as diferenças entre eles.

Instruções

Compare dois arquivos PDF (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Clique no ícone do programa "Adobe Acrobat" na área de trabalho ou na barra de tarefas de Início Rápido para abri-lo.

  2. Clique no menu "Documento" e escolha a opção "Comparar Documentos".

  3. Clique no botão "Escolher", abaixo do campo "Comparar (documento mais antigo)". Procure o arquivo PDF no computador e dê um duplo clique nele.

  4. Clique no botão "Escolher", abaixo do campo "Com (documento mais recente)". Procure no computador e dê um duplo clique sobre o arquivo PDF que corresponde à outra versão (mais recente) do arquivo aberto no Passo 3.

  5. Escolha o tipo de comparação "Diferenças no texto" e clique em "OK" para gerar um relatório de comparação. Observe que o relatório será aberto automaticamente na janela do Adobe Acrobat.

  6. Desça a barra de rolamento do relatório. A primeira página contém o resumo, por exemplo: "25 palavra(s) acrescentada(s) 31 palavra(s) apagada(s) 1752 palavra(s) correspondente(s)." As outras páginas são uma comparação lado a lado dos dois documentos; as palavras acrescentadas estarão sublinhadas em azul, enquanto as apagadas estarão riscadas em vermelho.

O que você precisa

  • Programa Adobe Acrobat
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article