Como comparar chapinhas de cerâmica e turmalina

Escrito por janice tingum | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comparar chapinhas de cerâmica e turmalina
A chapinha pressiona e aquece o cabelo para uma aparência lisa e brilhante (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

A chapinha, ou prancha alisadora, é um dispositivo que pressiona seções de cabelo entre placas aquecidas para deixá-lo liso e brilhante. A tecnologia desses dispositivos continua a se desenvolver, já que os fabricantes buscam melhorar a maneira de alisar o cabelo sem danificá-lo. As chapinhas variam em preço, tamanho, características e qualidade. Familiarize-se com a terminologia usada para descrever características de pranchas alisadoras, de modo que você saiba se um determinado modelo poderá atender ou não as suas necessidades. Os dois tipos mais comuns de chapinha são de a cerâmica e de a turmalina.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Veja as superfícies superior e inferior da chapinha que são pressionadas diretamente contra o cabelo durante a utilização. Estas superfícies são as placas, as quais são feitas de um material condutor de calor. A porção interior da placa é normalmente feita de alumínio ou titânio. Uma chapinha de cerâmica pode ter placas de cerâmica pura ou pode um revestimento desse material em uma placa de alumínio ou titânio. A turmalina é uma pedra preciosa., então quando partículas dessa pedra são infundidas em placas de cerâmica, a chapinha é conhecida como cerâmica turmalina.

  2. 2

    Preste atenção na nanotecnologia. Uma chapinha de nanocerâmica pode conter apenas partículas de cerâmica nas placas e pode não aquecer uniformemente ou pressionar o cabelo tão bem quanto outras chapinhas. Entretanto, a nanotecnologia pode ter características positivas em outros aspectos, mas seja cautelosa e cerifique-se de que o rótulo realmente diz nanocerâmica.

  3. 3

    Avalie a quantidade de brilho proporcionado por uma chapinha. As placas aquecidas criam íons negativos que neutralizam os íons positivos no cabelo danificado. Placas de cerâmica com turmalina geram mais íons negativos do que placas sem turmalina. Como resultado, esse tipo de chapinha pode dar ao cabelo uma aparência mais suave e mais brilhante.

  4. 4

    Teste as características de aquecimento. Uma boa chapinha deve aquecer uniformemente. Placas de cerâmica pura aquecem de maneira mais uniforme do que aquelas apenas revestidas. Procure por uma prancha alisadora que tenha configurações de temperatura variáveis e ​​que vão desde de 150° a 210° C. O cabelo fino ou danificado geralmente requer uma temperatura mais baixa que o cabelo saudável.

  5. 5

    Avalie a durabilidade. Uma chapinha de cerâmica pura precisa ser tratada com cuidado, pois as placas podem rachar. Já em placas revestidas, lascados podem ser vistos no revestimento ao longo do tempo. Chapinhas de cerâmica e de turmalina estão disponíveis em diferentes tamanhos. Selecione uma que seja confortável para você lidar e que possa facilmente pressionar seções de seu cabelo. Se quiser criar cachos, procure por uma chapinha com bordas curvas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível