Como comparar comprimidos de óleo de peixe e de ômega-3?

Escrito por sarah thomsen | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comparar comprimidos de óleo de peixe e de ômega-3?
Compare comprimidos de óleo de peixe com os de ômega-3 (Fish oil vitamins image by Stephen VanHorn from Fotolia.com)

O ômega-3 é altamente desejável por seu papel necessário no desenvolvimento e funcionamento do cérebro, assim como por suas qualidades protetoras do coração. Pesquisadores continuam a descobrir benefícios adicionais, até o momento incluindo algum alívio e prevenção do Alzheimer, artrite e depressão. Comprimidos de ômega-3 são com frequência feitos de óleo de peixe, mas também podem ser formulados a partir da linhaça. Ao decifrar as diferenças entre produtos com ômega-3, procure por garantia de qualidade, segurança, estabilidade da validade e taxa de DHA e EPA inclusos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Compare produtos de óleo de peixe adequadamente

  1. 1

    Compare as taxas de DHA/ EPA em cada suplemento. DHA e EPA são dois ácidos graxos ômega-3, enquanto o corpo é capaz de converter entre os dois. Apenas uma pequena quantidade de DHA é produzida pelo corpo, sendo necessária uma ingestão adicional ou suplementar. Já que o DHA é convertido em EPA mais facilmente do que o EPA para DHA, o EPA é o mais importante dos dois. Ambos são importantes suplementos de ômega-3, sendo o DHA responsável pelo desenvolvimento do cérebro e nervos, e o EPA responsável pela proteção cardíaca. Por causa das propriedades redutoras de colesterol e triglicérides do EPA, as pessoas usando óleo de peixe terapeuticamente para abaixar os níveis de triglicéridos devem ingerir 1g/ dia de DHA e uma dose maior de 3 a 4 g/ dia de EPA. Compare os comprimidos de óleo de peixe e ômega-3 para ver quais fornecem mais de cada, dependendo de suas necessidades pessoais.

  2. 2

    Verifique a pureza. Qualquer óleo retirado de um peixe que vive no mar pode ter sido contaminado no ambiente pelas impurezas da água, como mercúrio, dioxinas e PCBs, mas mesmo o ômega-3 retirado da linhaça deve ser protegido da oxidação. A destilação molecular concentra o conteúdo de ômega-3 de um óleo de peixe enquanto o purifica de contaminantes tóxicos e previne a oxidação. Verifique se a destilação molecular ocorreu durante o processamento do produto. Escolha comprimidos de ômega-3 baseados na linhaça se estiver preocupado com a contaminação ambiental de óleos de peixe.

  3. 3

    Compare o padrão de pureza. A organização internacional para padrões de óleo de peixe (IFOS) realiza testes de contaminação e oxidação, classificando os óleos de peixe com base na pureza encontrada neles. A melhor categoria, "Categoria de produtos ultra-refinados", contém produtos com mais de 60% de EPA ou DHA. Relatórios detalhando a pureza de várias marcas estão disponíveis no website do centro de testes da IFOS. Outros corpos de regulação respeitados, como o Norwegian Medicinal Standard e a European Pharmacopeia, permitem não mais do que 0.1 partes por milhão de metais pesados, 2 partes por trilhões de dioxinas e uma pequena quantidade de oxidação em cada lote de óleo de peixe testado.

  4. 4

    Verifique a inclusão de antioxidantes, como as vitaminas E e C. Como o ômega-3 é um ácido graxo, existe a uma mudança de rancidez que ocorre não importando a forma do ácido graxo. Devido à tendência do óleo de peixe em ficar rançoso, antioxidantes devem estar inclusos em comprimidos de óleo de peixe ou de ômega-3 para manter a qualidade do produto. As vitaminas E e C são dois antioxidantes naturais que trabalham bem na prevenção da oxidação, enquanto a vitamina E é ainda mais efetiva sozinha. Flavonoides são, às vezes, adicionados aos produtos para melhorar a validade, e são encontrados naturalmente na linhaça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível