Como comparar uma Nikon D70s com uma Nikon D80

Escrito por mark spowart | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como comparar uma Nikon D70s com uma Nikon D80
Quer você esteja comparando câmeras modernas ou modelos mais antigos como esses, você precisa avaliar como elas vão melhorar sua fotografia (old cameras image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Quando for comparar a Nikon D70s com a Nikon D80, você primeiramente precisará observar o tipo de fotografias que você costuma tirar. Após fazer isso, precisa avaliar se as características de uma das câmeras são mais vantajosas do que a da outra para. Ambas oferecem aos fotógrafos uma excelente plataforma de trabalho. Ambas usam o sensor "DX" (cropped). E as duas são feitas de materiais parecidos e possuem a mesma quantidade de tempo de selagem. Ambas as câmeras vão usar quase toda a linha extensiva de lentes Nikon/Nikkor. Com tantas coisas em comum, você precisa avaliar como elas funcionam.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compare a resolução. A Nikon D70s tem um sensor de 6.1 megapixel. A D80 possui um sensor de 10.2 megapixel. Se você precisa fazer ampliações substanciais ou precisa ter a liberdade de cortar em um ponto muito pequeno do sensor, a D80 vai lhe ser mais útil do que a D70s.

  2. 2

    Compare o ponto de foco automático das câmeras. A D70s tem um sistema de foco TLL (através da lente) "área cinco", enquanto a D80 tem uma "área 11". A D80 vai lhe fornecer um foco automático melhor, baseado no número de áreas de foco que aumentam dela para a D70s. No entanto, caso você não precise de tamanha precisão, a D70s pode ser a melhor escolha.

  3. 3

    Compare as configurações de velocidade do obturador das duas câmeras. Aqui, a D70s é melhor do que a D80, oferecendo uma melhor velocidade do obturador de 1/8000 de um segundo, duas vezes mais rápida do que a melhor velocidade da D80, que é 1/4000. Se você fotografa muitos esportes, isso é algo que você deve de levar em consideração.

  4. 4

    Compare a redução de ruído. As câmeras D70s têm um programa de redução de ruído "fixo". A D80 possui a habilidade de mudar a quantidade de redução necessária dependendo das condições de fotografia. Programas de redução de ruído foram desenvolvidos para reduzir a quantidade de pequenas manchas azuis e rosas vistas em algumas fotografias digitais. Isso é referido como ruído digital e é mais visível quando a câmera é usada com uma alta configuração ISO (sensitividade à luz). Com programas de redução de ruído fixos, a câmera aplica o mesmo processo para tentar e reduzir a quantidade de ruído visível. A D80 dá ao fotógrafo um controle adicional sobre este processo, selecionando as condições de fotografia que contribuem para o barulho. Isso resulta em uma melhor qualidade da imagem.

Dicas & Advertências

  • A D70s foi um aprimoramento da Nikon D70. A câmera usa o mesmo sensor da D70, mas o seu foco automático foi melhorado, e o flash embutido têm uma cobertura mais ampla. Além disso, a D70s tem uma tela LCD 5 centímetros mais larga. A D80 ocupa a mesma posição da D70s na linha de câmeras da Nikon, acima do nível de entrada D50 e abaixo da linha DSLR profissional da Nikon. A D80, no entanto, possui melhorias significantes quando comparada com a D70s, incluindo uma melhor resolução, configurações ISO expandidas e uma tela LCD 6 cm mais larga, de acordo com o site Digital Photography Review.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível