Comparativo entre bolas de tênis de baixa compressão e bolas sem pressão

Escrito por michele m. howard | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparativo entre bolas de tênis de baixa compressão e bolas sem pressão
Bolas de baixa compressão e sem pressão quicam de formas diferentes (Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images)

Bolas de baixa compressão são feitas com menor pressão interna do que bolas de tênis padrão. Elas são projetadas para tornar o aprendizado do jogo e das habilidades de tênis mais fácil; bolas de baixa compressão viajam a velocidades mais lentas e quicam a alturas compatíveis com a idade do aluno, seu tamanho, nível de habilidade e mobilidade. Bolas sem pressão são feitas para se parecerem com bolas de tênis regulares, no entanto, elas não têm a pressão interior e são projetadas para manter o quique mais longo.

Outras pessoas estão lendo

Especificações das bolas de baixa compressão

De acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), bolas de tênis padrões são feitas com a pressão interna de 11 a 14 psi e têm um quique controlado de 134 a 147 cm. Bolas de baixa compressão têm quantidades reduzidas de pressão interna, o que as tornam mais suaves e lentas, e faz com que quiquem menos do que as bolas regulares. Existem basicamente três tipos de bolas de baixa compressão aprovadas pela ITF: Stage 3 (vermelha), Stage 2 (laranja) e Stage 1 (verde). A bola vermelha é um pouco maior do que uma bola de tênis padrão, e foi projetada para ser 75% mais lenta e saltar de 89 a 104 cm. A bola laranja é do mesmo tamanho de uma bola normal, é 50% mais lenta e salta de 104 a 119 cm. A bola verde também é do mesmo tamanho de uma bola de tênis regular, mas é projetada para ser 25% mais lenta, com um salto de 119 a 134 cm.

Vantagens das bolas de baixa compressão

Bolas de baixa compressão foram originalmente concebidas e utilizadas pela Tennis Association's 10 and Under dos Estados Unidos e programas de tênis QuickStart. Com esses programas, dimensões diferentes de quadra são usadas ​​para corresponderem ao tipo de bola. As de baixa compressão também são usadas ​​para ensinarem os jogadores com deficiência e idosos que têm limitações de mobilidade. Com bolas mais macias e lentas, os jogadores têm mais tempo para reagirem, moverem-se para a bola e manterem um jogo sem impactos nos braços. Bolas de baixa compressão mantêm o quique adequado à altura do jogador, permitindo um ponto de contato mais confortável ​​para as crianças. Com os três tipos de bolas de baixa compressão, os jogadores iniciantes desenvolvem-se e melhoram em etapas. Isso faz a transição para jogar em uma quadra de tamanho completo, com bolas regulares, mais fácil.

Especificações das bolas sem pressão

Às vezes conhecidas como bolas de prática, de pressão zero ou bolas não pressurizadas, as bolas de tênis sem pressão, aprovadas pelo ITF, têm uma pressão de ar interna não superior a 1 psi. Enquanto bolas pressurizadas regulares dependem da pressão interna para o seu quique, bolas sem pressão obtêm o seu salto inteiramente da espessura e dureza do núcleo de borracha. O aspecto e tamanho dessas bolas são basicamente os mesmos de bolas pressurizadas normais, no entanto, elas são mais rígidas e são concebidas para terem um quique controlado de 120 a 134 cm.

Vantagens das bolas depressurizadas

Com o tempo, as bolas de tênis padrões perdem o seu quique, tornam-se frágeis e se acabam. Isso ocorre porque a pressão interna lentamente escoa através das paredes da bola. Com as despressurizadas, não há perda de pressão, de modo que elas mantêm o seu quique por mais tempo. Alguns jogadores acham que as bolas sem pressão são mais econômicas para a prática. Levar muitas bolas para encher algumas máquinas de bola e ter que repor o fornecimento de bolas de tênis regulares, muitas vezes, pode ser caro -- usar bolas sem pressão pode poupar dinheiro a longo prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível