Comparativo entre cartões SD SanDisk e Lexar

Escrito por caroline thompson | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparativo entre cartões SD SanDisk e Lexar
Cartões de memória para câmeras digitais (Image by Flickr.com, courtesy of Daniel Sancho)

Existem muitas opções de cartões de memória no mundo da fotografia digital. Muitos fatores devem ser considerados ao decidir qual cartão de memória é o melhor para um determinado tipo de câmera. A Lexar e a SanDisk são dois dos maiores fabricantes do mundo de cartões de memória. Ao comparar a velocidade, a qualidade e o tamanho dos cartões de memórias que eles fabricam, certamente a escolha do cartão que atende às suas necessidades será mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

História

Tanto a SanDisk quanto a Lexar possuem sede próximo ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. A SanDisk (que já se chamou Sundisk Corp.) foi fundada em 1998 e é uma fabricante de produtos e dispositivos de armazenamento baseados em memória NAND Flash para os mercados profissional e consumidor, além de ser uma fornecedora de sistemas para os mercados industrial e militar. De acordo com a revista Business Week, a SanDisk emprega 3.565 pessoas e atende ao mercado global.

A Lexar, por outro lado, emprega 325 pessoas, de acordo com a mesma fonte, e também atende ao mercado global. Ela foi fundada em 1996 e produz primariamente produtos baseados em memória flash, NAND e DRAM para os mercados consumidor e profissional. Ela vende principalmente memória para computadores, câmeras digitais, jogos e outros eletrônicos de consumo.

Produtos

Tanto a SanDisk quanto a Lexar possuem linhas de produto profissionais e para consumidores comuns. A SanDisk possui uma linha completa de cartões de memória de vários formatos, com velocidades e capacidades para atender às necessidades de amadores e profissionais. Também oferece leitores de cartões para diversos tipos de cartões de memória e outros periféricos, mas a linha de leitores de cartões de alta performance é pequena.

A Lexar também oferece várias opções de velocidade e capacidade, para amadores e profissionais, mas o foco está no consumidor profissional, com uma linha maior de leitores de cartões de alta performance com mais opções de velocidade e conexões. A Lexar, de modo geral, possui mais produtos e opções para profissionais.

Características

Tanto a Lexar quanto a SanDisk oferecem cartões SD, Memory Stick e SDHC, com tamanhos até 32 GB. A SanDisk possui mais opções de cartões Compact Flash do que a Lexar, sendo que a Lexar, em 2009, oferecia Compact Flash apenas até 16 GB, e a SanDisk chega a até 64 GB.

Para os fotógrafos de eventos esportivos ou que querem tirar várias fotos em sequência, é importante usar um cartão de alta velocidade de gravação. Se um cartão mais lento for usado, o fotógrafo pode perder algumas oportunidades de fotos e, consequentemente, dinheiro. A velocidade de gravação reduz o tempo até que a imagem possa ser processada. Tanto a Lexar quanto a SanDisk oferecem cartões com velocidades até 600x.

Custo

O custo é a principal diferença entre as duas, pois a Lexar costuma ser mais barata em todos os segmentos.

Confiabilidade

Ambas as empresas fabricam cartões confiáveis, o que é fundamental para profissionais. A Lexar oferece um aplicativo de resgate de imagens, o Image Rescue, que permite que o usuário recupere suas fotos caso o cartão pare de funcionar. Ambas oferecem garantias limitadas e suporte gratuito para todos os produtos, fornecendo termos de garantia, suporte em tempo real, perguntas frequentes e suporte por e-mail. A SanDisk também possui fóruns de todos os produtos.

Resumo

A SanDisk atende principalmente ao fotógrafo amador e semiprofissional, mas tem uma maior variedade de cartões de memória de capacidades mais altas. A Lexar possui mais produtos para profissionais, tanto cartões quanto acessórios. Seus cartões possuem capacidade menor, mas ela está sempre tentando melhorar a linha de produtos e atender às necessidades dos fotógrafos. As duas empresas fabricam produtos de qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível