Comparativo entre pianos Yamaha e Essex

Escrito por alana grelyak | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparativo entre pianos Yamaha e Essex
Saiba qual o melhor piano para você (piano image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)

Fazer uma comparação entre pianos Yamaha e Essex é uma tarefa difícil. A Yamaha tem vários formatos e modelos diferentes, já a Essex, essencialmente, trabalha apenas com uma linha de produção em diversos estilos, baseados em um desenho Steinway. Os pianos Yamaha são mais amplamente conhecidos e são bem aceitos, embora os modelos Essex tenham uma afiliação a Steinway, que não existe em outros pianos mais baratos.

Outras pessoas estão lendo

História

O que viria a se tornar a Yamaha Corporation foi fundada em 1887 por Torakusu Yamaha. O primeiro piano japonês da Yamaha foi construído em 1900, e seu primeiro piano para concerto foi produzido em 1950.

Os pianos Essex foram desenhados pela Steinway (líder americana na fabricação de pianos) e produzidos no exterior para reduzir gastos. O objetivo da Steinway era criar pianos mais acessíveis e que pudessem alcançar um público maior, utilizando um desenho similar ao dos modelos Steinway mais caros. Os pianos Essex usam o desenho de caixa de som diafragmática Steinway, que começa mais encorpada no meio e diminui nas bordas.

Geografia

Pianos Yamaha eram originalmente fabricados no Japão, e atualmente sua produção primária está no Japão e nos Estados Unidos. Os pianos Essex são fabricados na Coreia do Sul pela Young Chang Corporation.

Estilos Essex

Como os pianos Essex são uma sub-marca da Steinway, os modelos disponíveis são bastante limitados quando comparados com as opções da Yamaha. Os modelos Essex vêm tanto em formato de cauda quanto vertical. Os pianos de cauda estão disponíveis em diversas medidas, incluindo 1,55 m; 1,61 m; 1,72 m e 1,82 m. Os modelos menores vêm em uma grande variedade de estilos, como Neo-Classic, French Provincial e Tradicional, enquanto os dois maiores estão apenas disponíveis no formato Classic. Você também pode escolher o brilho e cor de muitos dos modelos disponíveis. Os pianos verticais Essex também estão disponíveis em uma variedade de estilos, cores e acabamentos, e vêm em alturas de 1,09 m; 1,12 m; 1,15 m; 1,17 m e 1,23 m. Quanto mais alto for o piano, maior será sua produção de som.

Estilos Yamaha

Os pianos Yamaha vêm em uma variedade muito maior de estilos, com uma disponibilidade que varia de acordo a região em que você vive. A Yamaha oferece pianos de cauda em modelos adequados para pequenos cômodos e salões, além de produzir alguns dos melhores instrumentos de concerto. Alguns modelos que você pode encontrar nos Estados Unidos são a Classic Collection (que inclui os modelos GB1, GC1 e GC2), a Conservatory Collection (incluindo os pianos C1, C2, C3 e C5, que são adequados ao uso em escolas de música, gravação e performance), a Conservatory Concert Collection (modelos C6 e C7), e a Handcrafted Concert Collection. A Yamaha também oferece pianos verticais em uma grande variedade de estilos: Disklaviers (pianos modernos), pianos digitais, pianos silenciosos e outros tipos.

Custo

Pianos Yamaha podem custar qualquer valor que vá de alguns milhares pelos pianos verticais até mais de 200 mil reais pelos pianos de concerto. Os pianos Essex podem ter um custo médio entre oito e 40 mil reais para os pianos de cauda, e um pouco menos para os verticais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível